Bielsa no Flamengo? ‘El Loco’ já foi oferecido ao clube no passado

Bielsa no Flamengo? 'El Loco' já foi oferecido ao clube no passado.
Bielsa no Flamengo? 'El Loco' já foi oferecido ao clube no passado. (Foto: Getty Images)
publicidade

Após a queda de Paulo Sousa, o Flamengo procura um novo técnico para oficializar a demissão do treinador português. Alguns nomes como o de Cuca e de Dorival Júnior foram relacionados ao Rubro-Negro

Além dos treinadores citados, a torcida do Flamengo também pede outros nomes como André Villas-Boas, Carlos Carvalhal, Eduardo Coudet, Leonardo Jardim e Marcelo Bielsa, também conhecido como ‘El Loco’.

publicidade

Essa não é a primeira vez que Bielsa tem seu nome relacionado com o Flamengo. Em outra oportunidade, o treinador foi oferecido ao clube Rubro-Negro, mas acabou indo para outro caminho. 

Leia também

publicidade

Relação de Flamengo e Marcelo Bielsa

Bielsa no Flamengo? 'El Loco' já foi oferecido ao clube no passado.
Bielsa no Flamengo? ‘El Loco’ já foi oferecido ao clube no passado. (Foto: Divulgação)

Em 2018, quando Paulo César Carpegiani foi demitido do Flamengo, após eliminação no Campeonato Carioca, o técnico argentino foi oferecido à equipe carioca. No entanto, as negociações acabaram não evoluindo. 

publicidade

Em outra oportunidade, em 2021, o empresário Ulisses Jorge tentou trazer Bielsa, que estava na Europa, para comandar o Flamengo. Porém, o técnico argentino não aceitou deixar o futebol europeu e vir para o Brasil. 

Marcelo Bielsa é desejo de outros clubes brasileiros além do Flamengo, mas no momento, as chances de Bielsa comandar uma equipe do Brasil é quase nula, já que o técnico não pretende deixar o Velho Continente rumo a América do Sul. 

publicidade

‘El Loco’ longe de assumir o Mengão

Marcelo Bielsa está livre no mercado desde que deixou o Leeds, clube da Inglaterra. O treinador é especulado em equipes da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália. 

Atualmente, o técnico ainda não se pronunciou sobre seu futuro, e estar de férias com sua família nos Estados Unidos. 

publicidade

Outro fator que afasta o técnico do Flamengo é o alto valor de Marcelo Bielsa. O argentino está na Europa desde 2011, e desde então, passou por equipes como Athletic Bilbao, Olympique de Marselha, Lazio, Lille e Leeds.

Bielsa está fora da realidade dos clubes brasileiros, até mesmo de equipes como Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro, que são bem estruturadas financeiramente. 

publicidade

No comando do Leeds, Bielsa ganhava 9,5 milhões de euros por temporada. O que é inviável para um clube brasileiro.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Recentemente, o argentino foi procurado por dirigentes da Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai, mas não chegou nem a atender as ligações. 

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Whylmys FilhoAspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.
Veja mais ›
Fechar