Gols de Juventude x Athletico-PR: Furacão vence fora de casa e assume vice-liderança provisória

Confira os gols e melhores momentos da partida entre Juventude x Athletico-PR, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Veja os gols de Juventude 1 x 3 Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, os times se enfrentaram na noite desta quarta-feira, 08 de junho, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. 

publicidade

Fora de casa, o Athletico Paranaense venceu o Juventude por 3 a 1, de virada, e manteve a sequência de jogos invicto. Com a vitória, o Furacão assumiu a vice-liderança provisória do Brasileirão, enquanto o Juventude segue na zona de rebaixamento para a segunda divisão. 

Após ter vencido o Fluminense na rodada passada, o Juventude foi derrotado pelo Athletico Paranaense em casa, chegando a quatro derrotas no Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Furacão tem o mesmo número de derrotas, mas cinco vitórias na competição nacional. 

publicidade

Gols de Juventude x Athletico-PR pela Série A do Campeonato Brasileiro

Gols de Juventude x Athletico-PR: Furacão vence fora de casa e assume vice-liderança provisória.

Gols de Juventude x Athletico-PR: Furacão vence fora de casa e assume vice-liderança provisória. (Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

Os donos da casa chegaram a abrir o placar ainda na primeira etapa. Aos 37’ minutos do primeiro tempo, Moraes cobrou o lateral direto na área. A defesa no Athletico Paranaense não conseguiu cortar e a bola acabou sobrando para Jadson, que bateu cruzado para abrir o placar no Estádio Alfredo Jaconi

Ainda no primeiro tempo, nos minutos finais, o Athletico-PR reagiu, empatando a partida já nos acréscimos. Aos 47’ minutos, Cuello tocou para Terans, que serviu bem para Pablo dentro da área. O atacante tirou do goleiro adversário, finalizando para o fundo do gol adversário e empatando a partida. 

Na volta do intervalo foi a vez de Terans ir às redes. Aos 17’ minutos do segundo tempo, o Juventude acabou errando na saída de bola, Léo Cittadini tocou para Terans, que driblou o zagueiro e soltou uma bomba para virar a partida. 

Já nos minutos finais da partida, o Athletico Paranaense ainda ampliou o placar. Aos 50’ minutos do segundo tempo, Vitor Bueno marcou o terceiro gol do Furacão diante do Juventude. No desespero pelo empate, a equipe da casa acabou perdendo a bola. Com um contra-ataque mortal do Furacão, Cirino tocou para Pablo, que deixou para Vitor Bueno completar para o gol vazio. 

Melhores momentos e gols de Juventude 1 x 3 Athletico-PR pelo Brasileirão

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Juventude enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, no próximo sábado, 11 de junho. Já o Furacão visita o Fortaleza na Arena Castelão, no domingo, 12 de junho. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.