Seleção da Champions League 2021-22: confira seleção da temporada com 2 brasileiros

A Champions League 2021-22 terminou com o Real Madrid campeão pela 14ª vez, e a UEFA selecionou dois brasileiros para a seleção da temporada

Chegou ao fim a temporada europeia e, com ela, a Champions League 2021-22. O torneio internacional consagrou, pela 14ª vez na história, o Real Madrid como campeão. Após a final, a UEFA divulgou a seleção da temporada, que conta com 2 brasileiros na lista.

publicidade

Com uma temporada quase perfeita, Vinícius Júnior despontou no ataque do Real Madrid ao lado de Karim Benzema. O jovem brasileiro foi responsável por conduzir o time merengue a mais um título internacional.

Com uma evolução técnica e física surpreendente nesta temporada, Vini Jr. foi, sem dúvidas, um dos grandes destaques da Champions League. Além do atacante, outro brasileiro integrou a seleção do torneio internacional.

publicidade

2 brasileiros integram a Seleção da temporada da Champions League 2021/22

Vini Jr. é um dos brasileiros na Seleção da Champions League. (Foto: Reprodução)

vVini Jr. é um dos brasileiros na Seleção da Champions League. (Foto: Reprodução)

Na final da Champions League deste ano, entre Liverpool e Real Madrid, era possível encontrar alguns brasileiros dentro de campo. Mais que isso, era possível entender a importância deles para suas equipes.

No Real, Casimiro é um dos grandes pilares do meio-campo merengue. Além disso, a equipe espanhola conta com a segurança de Éder Militão na zaga e o talento de Vinícius Júnior e Rodrygo no ataque.

Sem contar que o lateral-esquerdo Marcelo, que deixa o clube no final desta temporada após 15 anos, é uma grande referência dentro do Real Madrid e é considerado um ídolo histórico.

Pelo Liverpool, a quantidade de brasileiros diminui, mas eles também são fundamentais na equipe. Alisson, no gol, é o ponto de segurança da defesa do time inglês. Firmino, no ataque, é também uma peça fundamental para Jürgen Klopp.

Mas, para a seleção da Champions League 2021/2022 nesta temporada, Fabinho foi eleito no meio-campo. O jogador foi fundamental para a chegada do time inglês a mais uma final do torneio internacional.

Assim, na Seleção da Temporada da Champions League, Fabinho e Vinícius Júnior representam o futebol brasileiro. Cada jogador em uma equipe finalista desta temporada europeia, mas os dois fundamentais para os seus times.

Após derrota na final da Champions, Klopp demonstra confiança no Liverpool para próxima temporada

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Real Madrid, em Paris, neste último final de semana, Jürgen Klopp está confiante na equipe que possui em mãos e garante que estará na próxima final de Champions League.

“Eu tenho um sentimento forte de que voltaremos. Assim que é, porque os rapazes são muito competitivos, temos um ótimo grupo e teremos um ótimo grupo na próxima temporada. Começaremos de novo, vamos tentar de novo. Obviamente temos que tentar um pouquinho mais que os outros, mas não tem problema”, disse Klopp.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.