Torcida do Saint-Étienne invade o campo para agredir jogadores após rebaixamento na Ligue 1

Torcedores do Saint-Étienne se revoltaram e invadiram o gramado, ao final da partida, partiram para cima da comissão técnica e dos atletas, atirando sinalizadores.

O Saint-Étienne, o maior campeão da França, junto com o PSG,  foi rebaixado para a segunda divisão nacional neste domingo.

publicidade

Depois de terminar em 18º lugar no Campeonato Francês, a equipe disputou um playoff com o Auxerre, terceiro colocado da segunda divisão, para decidir a última vaga na elite dp futebol francês.

O clube alviverde acabou perdendo o duelo para o Auxerre, na cobrança de pênaltis, por 5  a 4, após empatar em 1 a 1, no playoff  decisivo pela permanência na Ligue 1.

publicidade

Torcida do Saint-Étienne invade o gramado após rebaixamento da equipe na Ligue1

Torcida do Saint-Étienne invade o gramado após rebaixamento da equipe na Ligue1

Torcida do Saint-Étienne invade o gramado após rebaixamento da equipe na Ligue1

Após concretizado o rebaixamento, os torcedores do Saint-Étienne se revoltaram e invadiram o gramado, ao final da partida, numa ação assustadora, partiram para cima da comissão técnica e dos atletas, atirando sinalizadores.

Revoltados, torcedores invadiram o gramado do Estádio Geoffroy-Guichard e forma em direção aos jogadores e comissão do clube verde e branco, atirarando sinalizadores.

Alguns mais afoitos, arremessaram sinalizadores contra atletas. O goleiro Leon, do Auxerre, foi um dos atletas atingidos.

Os torcedores também atiraram vários objetos em direção à diretoria, na tribuna de honra do estádio

A invasão foi generalizada e deixou todos assustados, que correram e conseguiram escapar pelo túnel de acesso aos vestiários.

Com o empate em 1 a 1, a partida foi para a prorrogação, e posteriomente par os pênaltis. Nas cobranças, o meia Boudebouz teve seu chute defendido pelo goleiro Leon, do Auxerre.

Após, o capitão Touré, confirmou a vitória e os torcedores do Saint-Étienne imediatamente invadiram o gramado, veja o vídeo.

O perfil oficial do governo do Departamento de Loire nas redes sociais, região onde fica Saint-Étienne, informou que dois policiais e 17 torcedores ficaram feridos.

Cerca de 250 agentes de segurança ainda continuaram nas imediações do estádio após o incidente, para conter torcedores, que continuam a causar confusão nos arredores do local.

Horas depois da partida, o Saint-Étienne divulgou uma nota oficial condenando o episódio e reiterou que vai dar suporte aos feridos e ver quai medidas legais poderão ser tomada contra os que se envolveram no ato de vandalismo.

Em outro comunicado, os presidentes do clube, Bernard Caïazzo e Roland Romeyer, anunciam grandes mudanças no futuro. A imprensa francesa fala em um possível processo de venda.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.