Flamengo: João Gomes desperta interesse de gigante da Espanha

João Gomes, do Flamengo, é monitorado por clube da Espanha. (Foto: Reprodução)
João Gomes, do Flamengo, é monitorado por clube da Espanha. (Foto: Reprodução)
publicidade

A temporada de 2022 do Flamengo ainda não foi convincente, no entanto, o elenco rubro-negro já consegue contar com uma grande promessa para o futebol brasileiro nos próximos anos, que é João Gomes.

O meio-campista revelado nas categorias de base do clube rubro-negro ganhou espaço com a chegada da comissão técnica de Paulo Sousa e, atualmente, é uma peça fundamental para a equipe.

publicidade

Cada vez mais ganhando oportunidade entre os titulares do Flamengo, João Gomes já começa a ser cobiçado por clubes do exterior. Pelo visto, inclusive, já existe um gigante do futebol espanhol de olho no atleta.

Leia também

publicidade

João Gomes é monitorado por clube gigante da Espanha

Flamengo: João Gomes é monitorado por gigante clube da Espanha. (Foto: Reprodução)
Flamengo: João Gomes é monitorado por gigante clube da Espanha. (Foto: Reprodução)

Na final da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, João Gomes foi, sem dúvidas, um dos principais atletas do Flamengo dentro de campo. Ele, inclusive, deu assistência para um belo gol de Bruno Henrique naquela ocasião.

publicidade

De lá pra cá, o jovem foi ganhando espaço no time do treinador português. Hoje, ele já é cobiçado pelo mercado europeu. Com a janela de transferências se abrindo no Velho Continente agora, já existe um clube interessado nele.

Trata-se do Atlético de Madrid. Diego Simeone já indicou para os diretores do clube colchonero que tem interesse em trabalhar com o jovem brasileiro que vem se destacando pelo Flamengo.

publicidade

Atualmente, dentro do elenco do Atlético de Madrid, Simeone só pode contar com Kondogbia na posição exercida por João Gomes. Dessa forma, ele poderia ter muitas oportunidades na equipe espanhola.

Paulo Sousa e as oportunidades para João Gomes no Fla

O volante de 21 anos foi revelado das categorias de base para o futebol profissional do Flamengo em 2020. Com um elenco tão recheado, João Gomes não conseguia muitas oportunidades na equipe.

publicidade

Porém, Paulo Sousa começou a admirar o seu futebol nos treinamentos diários realizados no Ninho do Urubu e, assim, a jovem promessa do futebol rubro-negro começou a ganhar destaque.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Hoje, o jogador é, sem dúvidas, um dos principais atletas dentro do elenco rubro-negro. Méritos para Paulo Sousa e toda sua comissão técnica, que enxergaram o potencial do jovem garoto assim que chegaram ao Rio de Janeiro.

O que você achou? Siga @guiadoboleirooficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Lucas Gervazio23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.
Veja mais ›
Fechar