Real Madrid firma acordo bilionário por exploração do Santiago Bernabéu

O Real Madrid praticamente completou o seu plano de modernização do icônico Santiago Bernabéu. E com a reforma quase que totalmente concluída, o clube espanhol já firmou um novo acordo relacionado à exploração do estádio. Na última semana, os merengues anunciaram uma parceria com a Sixth Street, companhia de investimentos, e a Legends, uma empresa especializada na gestão de estádios – com isso, o acordo renderá aos cofres dos Blancos 360 milhões de euros ou aproximadamente R$ 1,87 bilhão.

publicidade

Dessa forma, a partir de agora a Sixth Street poderá participar das atividades de negócio no Santiago Bernabéu por 20 anos. Já a Legends ficará responsável por maximizar a gestão do estádio da equipe espanhola. “Esse acordo nos fortalece em nosso objetivo de seguir incrementando de forma muito significativa as receitas do estádio, tanto com eventos esportivos como de todo o tipo”, disse o clube em nota oficial.

publicidade

Enquanto isso, a super obra no Santiago Bernabéu continua. O empreendimento teve início ainda em 2019, e tem previsão de encerramento para dezembro deste ano, quando um dos palcos mais famosos do futebol completam 75 anos da sua inauguração.

            Herói da classificação ansioso para final

No próximo dia 28 de maio, Real Madrid e Liverpool disputarão a partida mais aguardada da temporada do futebol europeu, a final da Liga dos Campeões. O jogo em questão é um dos eventos esportivos mais aguardados do mundo, e já há algum tempo movimenta bastante os sites de apostas que aceitam pix no Brasil. Nessas plataformas de palpites, os amantes de um bom futebol encontram uma ampla variedade de competições em que podem realizar seus pitacos, podendo ainda tirar proveito das promoções disponibilizadas, tendo acesso ainda a um método de pagamento rápido e descomplicado.

Com a final tão próxima, o atacante brasileiro Rodrygo, responsável por anotar os dois gols contra o Manchester City nas semifinais, não consegue mais esconder a ansiedade em disputar sua primeira decisão de Liga dos Campeões. “Disputar uma final de Champions para mim representa muita coisa, principalmente porque eu vou estar realizando um dos meus maiores sonhos de criança que era jogar essa competição, uma final, e se Deus quiser ser campeão. É a realização de um sonho disputar o maior campeonato de clubes do mundo, mais difícil, e poder estar na final, ser importante para o meu time. Estou muito feliz por viver esse momento” apontou o jogador.

De acordo com Rodrygo, ele está sentindo uma ansiedade “boa”, querendo jogar a partida logo e resolver as coisas. O atacante ainda ressalta que atualmente vive seu melhor momento desde que desembarcou em Madrid. Na temporada atual, Rodrygo disputou 10 partidas na Champions, onde anotou cinco gols e deu quatro assistências, acumulando assim diversas atuações importantes pela equipe merengue.

Nome frequente na lista de convocação para seleção brasileira, Rodrygo também apontou que possui grandes expectativas para disputar a Copa do Mundo. “Vestir a Amarelinha é sempre um sonho, uma honra para mim. Espero continuar sendo convocado muitas vezes. Sei que tenho muito para ajudar a seleção, muita história para fazer com a camisa do meu país”, disse o futebolista. O jogador do Real Madrid ainda aponta que fará de tudo para manter o alto desempenho dos últimos tempos, para que dessa forma consiga garantir uma vaga no elenco tupiniquim que irá para a Copa.

Já em relação à final, não faz muito tempo que Liverpool e Real Madrid se encontraram em uma decisão da Champions. A última vez foi em 2017/18, onde os merengues acabaram saindo vitoriosos, batendo os Reds por 3 a 1 naquela ocasião, e garantindo sua 13ª taça da competição, a terceira consecutiva.

matheusGRID
Escrito por

matheusGRID