Gols de Sassuolo x Milan: Com dois de Giroud, Milan vence e fatura o Campeonato Italiano

Veja os melhores momentos e gols da vitória de Milan x Sassuolo neste domingo. A equipe conquista o Campeonato Italiano após onze anos.

Veja os gols de Sassuolo 0 x 3 Milan pelo Campeonato Italiano, os times se enfrentaram neste domingo, 22 de maio, no Stadio Città del Tricolore, em Reggio Emilia, na Itália.

publicidade

Após a vitória sobre o Sassuolo neste domingo, o Milan conquistou o título do Campeonato Italiano em um fim de campeonato emocionante. Fora de casa, a equipe Rubro-Negra bateu os donos da casa por 3 a 0. Com dois gols de Giroud e duas assistências de Rafael Leão, o Milan saiu da fila e faturou a Série A após onze anos. 

Com a vitória na última rodada, o Milan permaneceu na primeira posição com 86 pontos, apenas dois pontos à frente da Inter de Milão, que brigou pelo título até o final, chegando nesta rodada ainda com chances de ser campeão. No entanto, a vitória do Milan atrapalhou a festa da Internazionale

publicidade

Gols de Sassuolo x Milan pelo Campeonato Italiano

Gols de Sassuolo x Milan: Com dois de Giroud, Milan vence e fatura o Campeonato Italiano

Gols de Sassuolo x Milan: Com dois de Giroud, Milan vence e fatura o Campeonato Italiano. (Foto: Divulgação)

O Milan abriu o placar logo na primeira etapa. Aos 17’ minutos do primeiro tempo, Rafael Leão rolou a bola para Olivier Giroud chutar rasteiro de curta distância, deixando o Milan na frente logo no início da partida. 

Aos 32’ minutos, a mesma dupla ampliou o placar no Stadio Città del Tricolore. Rafael Leão cruzou a bola, que passou por toda área, até chegar em Giroud, que só fez empurrar para o gol vazio, fazendo dois a zero no primeiro tempo. 

Quatro minutos após o segundo gol, o Milan novamente marcou, decretando a vitória e o título do Campeonato Italiano. Aos 36’ minutos, Rafael Leão novamente participou da jogada, cruzando para Franck Kessie que venceu Andrea Consigli, acertando um chute no alto, fazendo o terceiro dos visitantes.

O primeiro tempo foi o suficiente para o Milan bater o Sassuolo e conquistar o Campeonato Italiano. Na segunda etapa, a equipe continuou pressionando, mas não fez o quarto gol na partida. Na outra partida, a Inter de Milão bateu a Sampdoria por 3 a 0, mas não conseguiu conquistar o bicampeonato italiano. 

Melhores momentos e gols de Sassuolo 0 x 3 Milan pelo Campeonato Italiano

Milan campeão após 11 anos

Depois de onze anos na fila, o Milan está de volta ao topo do futebol europeu. A conquista deste domingo tirou a equipe Rubro-Negra da fila da Série A. Desde 2016 que o Milan não conquistava um título. A última conquista da equipe foi a Supercopa da Itália, onde venceu a Juventus nos pênaltis. 

Durante o jejum de títulos, o Milan viu os rivais, Juventus e Inter de Milão, empilharem títulos. Nos últimos onze anos, a equipe só conquistou o acesso para a Liga dos Campeões em três oportunidades. 

Whylmys Filho
Escrito por

Whylmys Filho

Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.