Atlético-MG vence, por 3 x 1, com 2 de Hulk e garante classificação na Libertadores

O Atlético Mineiro venceu o Del Valle por 3 a 1 no Mineirão, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, chegando aos 11 pontos e se classificando para as oitavas de final

O Atlético Mineiro venceu o Del Valle por 3 a 1 no Mineirão, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, chegando aos 11 pontos e se classificando para as oitavas de final, antecipadamente.

publicidade

Hulk fez dois gols, o atacane contou com duas assistências de Allan. O time do Equador chegou a diminuir, mas Savinho, joia da base, anotou o terceiro, nos acréscimos, decretando mais uma vitória do Galo e e a classficação.

28 mil torcedores do Atlético comapreceram ao Gigante da Pampulha para presenciar mais um triunfo da equipe de equipe de ‘Turco Mohamed’ em 2022.

publicidade

Veja os melhores momentos e gols da partida pela Libertadores no Mineirão nesta quinta-feira.

Gols de Atlético-MG e Independiente del Valle no Mineirão pela Libertadores

Gols de Atlético-MG 3x 1 Independiente del Valle no Mineirão pela Libertadores

Gols de Atlético-MG 3x 1 Independiente del Valle no Mineirão pela Libertadores

O atacante Hulk precisou de poucos minutos para abrir o placar no Mineirão,ao marcar mais um gol pelo Galo. O segundo veio na etapa final, anotou outra vez, numa “humilhante” cavadinha.

Agora são 38 gols no total, no estádio onde Hulk o maior artilheiro desde a reinauguração, foi o seu 18º gol na atual temporada, em 19 jogos, e pela Libertadores o atacante soma 10 gols marcados com a camisa do Galo.

Falta apenas um tento para igualar a marca do artilheiro máximo do clube, que é de Jô com 11 em duas edições (2013 e 2014).

Savinho marca e decrete vitória do Atlético

Apesar do domíno do jogo, a vitória do Atlético foi decretada nos acréscimos, pelo jovem meia-atacante Savinho, que completou 18 anos no mês passado

O garoto recebeu na ponta direita, cortou para a canhota e acertou um belo chute no ângulo, para encerrar. Com isso,  Savinho se torna o jogador mais jovem na história do Atlético, a balançar as redes em um jogo de Libertadores.

Savinho ficará pouco tempo no Galo, pois sua venda está consumada, por 6,5 milhões de euros ao Grupo City, e deve deixar o clube em julho.

Melhores momentos e gols de Atlético Mineiro 3 x 1 Del Valle

O Atlético foi para cima do Del Valle e aos 8 minutos abriu o placar com Hulk. Boa jogada iniciada na defesa. Passe de Sasha para Allan, que avançou e deu linda assistência para o artilheiro tirar do goleiro com a canhota.

O Galo levou alguns sustos com o Del Valle numa grande chance com Billy Arce, nas costas de Guga, carimbando a trave.

O Atlético teve mais oportunidade de ampliar com Ademir em chutes perigosos, depois, duas vezes com Nacho, que por pouco não marcou.

O Independiente chegou a reagir na partida, quando William Vargas aproveitou falha defensiva na área dos mineioros, e mandou no cantinho rasteiro de Rafael.

Entretanto, Hulk já havia feito o segundo gol, em bela cavadinha após lançamento perfeito de Allan. Mohamed mudou o sistema de jogo, colocou Mariano na vaga de Sasha, adiantando Guga.

Depois, fez trocas por questões físicas. O Atlético passou a juntar as duas últimas linhas, teve momentos tensos com o Del Valle indo para cima, até a explosão final no gol de Savinho.

O Atlético joga no final de semana pela Copa do Brasil

O Galo irá viajar para Cariacica, no ES, onde enfrenta o Brasiliense no Estádio Kléber Andrade, pela Copa do Brasil. A partida será às 19h de domingo, e vale a classificação para as oitavas de final.

No jogo de ida da terceira fase, no Mineirão, o Galo venceu por 3 a 0. Depois, o time de Mohamed recebe o Tolima pelo fechamento do grupo D da Libertadores, na quarta-feira, às 21h.

 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.