Diego Alves alfineta Paulo Sousa após declarações polêmicas no Flamengo. (Foto: Reprodução)
Nesta terça-feira, 17 de maio, o Flamengo de Paulo Sousa conseguiu uma importante vitória pela 5ª rodada da Copa Libertadores. No Maracanã, contra a Universidad Católica, a equipe venceu por 3 a 0.
Os três pontos no Grupo H da competição internacional garantiram ao treinador português, ao menos, um respiro dentro do clube. Afinal, uma forte pressão rodeava o Ninho do Urubu.
No entanto, nem o triunfo no meio da semana garantiu paz para o português. Durante a coletiva pós-jogo, no Maracanã, Paulo Sousa foi questionado sobre a situação do goleiro dentro do elenco rubro-negro e o clima ficou estranho.
Diego Alves não foi relacionado para jogo do meio da semana pela Libertadores por Paulo Sousa. (Foto: Reprodução)
Paulo Sousa poderia ter deixado o clima mais ameno após a vitória que tirou um peso considerável do elenco e comissão técnica. No entanto, uma resposta do treinador português esquentou o clima dentro do clube.
Durante a coletiva pós-jogo entre Flamengo e Universidad Católica, no Maracanã, nesta terça-feira (17), o português comentou a respeito da situação atual do goleiro Diego Alves, campeão da Libertadores e Brasileirão em 2019.
A resposta do treinador gerou uma grande incógnita dentro da relação entre comissão técnica e atleta. Isso porque, segundo o português, Diego Alves não treina desde a partida contra o Botafogo e não se mostrou à disposição para o jogo desta semana.
Com Santos lesionado, Paulo optou por começar com Hugo Souza no gol. No entanto, a ausência de Diego até do banco de reservas chamou a atenção novamente da imprensa, que questionou o momento atual do atleta dentro do clube.
“Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado” – disse Paulo Sousa.
Pelo visto, a fala do comandante rubro-negro não agradou nem um pouco o goleiro do Flamengo. Nas redes sociais, ele deixou uma ‘indireta’ ao clima gerado no clube postando uma imagem de Adriano comemorando um gol pelo Flamengo com a frase ‘que Deus perdoe essas pessoas ruins’.
Diego Alves posta indireta para Paulo Sousa no Instagram. (Foto: Reprodução)
Entre os dirigentes, o clima é de indefinição sobre qual posicionamento tomar. Na verdade, a expectativa dentro do clube é de que o clima tende a acalmar com o passar de alguns dias e as coisas voltem ao normal.
Port publicado em maio 19, 2022
O Flamengo segue firme no topo do ranking das maiores torcidas do Brasil, de acordo… Leia Mais
Depois do VAR, o impedimento semiautomático é a tecnologia do momento no futebol. Já usado… Leia Mais
O Brasileirão é considerado um dos campeonatos mais disputados do planeta, com uma boa variedade… Leia Mais
O São Paulo encerrou a primeira metade da temporada em clima de tensão. A equipe… Leia Mais
O Santos está otimista em relação à contratação do lateral direito Mayke, do Palmeiras, após… Leia Mais
A pausa da Data Fifa foi estratégica para o técnico Dorival Júnior implementar mudanças significativas… Leia Mais