Casimiro banido da Twitch por burlar direitos da UEFA mas é liberado em tempo recorde

Nesta quinta-feira (19), o stramer Casimiro Miguel foi banido da Twitch após transmitir imagens da Euroa League, mas recuperou sua conta

Na madrugada desta quinta-feira, 19 de maio, o streamer Casimiro acabou sendo surpreendido dentro da Twitch. Na plataforma onde comanda suas lives durante as madrugadas, o apresentador foi banido temporariamente.

publicidade

Como de costume diário, Casimiro abriu suas lives no final da noite, começo de madrugada nesta última noite. Ao comentar sobre a final da Europa League, o apresentador mostrou imagens do jogo.

A final que aconteceu nesta quarta-feira (18) foi vencida pelo Eintracht Frankfurt, nos pênaltis, e o carioca estava vendo alguns lances da partida durante a sua live. Os direitos autorais, no entanto, bloquearam a sua transmissão e seu canal foi suspenso.

publicidade

Casimiro é suspenso da Twitch e consegue uma liberação em tempo recorde

Casimiro foi suspenso da Twitch por mostrar melhores momentos da final da Europa League. (Foto: Reprodução)

Casimiro foi suspenso da Twitch por mostrar melhores momentos da final da Europa League. (Foto: Reprodução)

Com o block que havia sofrido no seu canal, o apresentador foi logo para o Twitter se retratar junto com seus seguidores. Pelo visto, a suspensão pegou o próprio streamer desprevenido.

“Bom, galera, tomei ‘ban’ de 48H por colocar os melhores momentos da final da Europa League. Estamos vendo aqui o que podemos fazer pra voltar o quanto antes, beleza? Qualquer novidade vou avisando vocês aqui, beijinhos!” – disse Casimiro.

Após falar sobre a situação, ele começou a brincar com outros tweets junto com seus seguidores. Na sequência, ele comemorou que teria um tempo sem abrir suas lives: “Férias!!!!”, disse.

Comentários de Casimiro no Twitter após ser banido na Twitch

Após 3 horas, streamer recupera sua conta

Mesmo com um prazo de 48 horas sem poder abrir qualquer live em seu canal na Twitch, o apresentador conseguiu recuperar a sua conta algumas horas depois do episódio desta madrugada.

Para ser mais preciso, foram cerca de 3 horas e 27 minutos em que Casimiro Miguel ficou bloqueado da sua conta na Twitch, que é uma das maiores dentro da plataforma de streaming no Brasil.

O apresentador, pelo visto, conseguiu se retratar com alguns responsáveis pelos sistemas da Twitch e, com isso, recuperou o direito de transmitir ao vivo seu conteúdo de entretenimento para os famosos ‘nerdolas’.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.