Paulo Sousa ganha ‘sobrevida’ no Flamengo por essa atitude em vitória na Libertadores
Após a vitória por 3 a 0 sobre o Universidad Católica, o Flamengo de Paulo Sousa respira aliviado e o treinador toma atitude inesperada
Nesta terça-feira, 17 de maio, o Flamengo recebeu o Universidad Católica no Maracanã em partida válida pela 5ª rodada do Grupo H da Libertadores. Com o apoio do seu torcedor, o rubro-negro conseguiu a vitória por 3 a 0.
Em uma atuação segura da equipe jogando dentro de casa, Paulo Sousa ganha mais uma oportunidade de continuar sob o comando do Flamengo. Afinal, antes da partida, a pressão era gigantesca.
Agora, o time terá uma sequência de partidas disputadas no Maraca. Com isso, a expectativa é de que a equipe possa embalar uma boa sequência e manter o projeto ao lado da comissão técnica do português.
Paulo Sousa tem atitude inesperada após vitória do Flamengo na Libertadores
O jogo desta noite era marcado por muita pressão. Não necessariamente por um resultado, afinal, o Flamengo só precisava de um empate para garantir a sua ida às oitavas de final da Libertadores.
O que pesava para os jogadores e comissão técnica eram os resultados recentes. No Campeonato Brasileiro, por exemplo, o time rubro-negro só conseguiu uma vitória em seis partidas disputadas.
Com todos esses fatores, começou uma pressão muito forte para que a equipe conseguisse bons resultados imediatos. E o primeiro passo para uma remontada veio com uma vitória nesta noite.
Mesmo sob forte pressão, treinador do Fla dá resposta com uma boa atuação da equipe
Paulo Sousa sabe que tem uma forte pressão por parte de alguns dirigentes do clube e da torcida para que ele saia do comando da equipe. Durante a semana, inclusive, muito se falou sobre quando o treinador deixará o cargo.
Assim, o português deu a resposta com sua equipe empenhada e determinada em sair dessa situação atual. Após a vitória, todos os integrantes da comissão técnica e os jogadores deram um abraço coletivo no gramado do Maracanã.
https://twitter.com/futebol_info/status/1526938693805740033?s=20&t=NYLCXmjwUrN6oTfwa0JU6g
Pode ser que, com a vitória dessa tarde, os ventos mudem no Ninho do Urubu. Essa é a expectativa criada, pelo menos, por parte de Paulo Sousa e seus auxiliares, assim como os jogadores do Flamengo.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.