Tour da taça da Copa do Mundo: países que o troféu vai visitar na América do Sul
A seis meses do início da Copa do Mundo, o tradicional tour global da taça foi iniciado pela Fifa nesta quinta-feira (12).
A seis meses do início da Copa do Mundo, o tradicional tour global da taça foi iniciado pela Fifa nesta quinta-feira (12).
O evento de lançamento foi realizado em Dubai, nos Emirados Árabes, e contou com a presença de Iker Casillas e Kaká, dois ex-jogadores que já levantaram o troféu.
Fifa dá início ao tour da taça da Copa do Mundo em Dubai, com presença de Kaká e Casillas
O tour contemplará 51 países, inclusive os 32 que estão contando com as suas seleções na Copa do Mundo de 2022.
Na América do Sul, somente o Brasil, Argentina, Uruguai e Equador vão receber a taça, já considerando a América do Norte, o México também está no roteiro.
Tour global: taça da Copa do Mundo visitará 51 países até a competição
Presente no evento, o ex-meia Kaká, que conquistou a Copa do Mundo em 2002, ano do pentacampeonato do Brasil, falou sobre o reencontro com a taça.
“É uma honra incrível fazer parte dessa primeira parada do tour do troféu da Copa. Quando eu disputei a minha primeira Copa, eu tinha apenas 20 anos. Isso ainda está fresco na minha mente. Para mim, foi um sonho que se tornou realidade”, disse.
Cassillas, ex-companheiro do Real Madrid de Kaká e goleiro da Espanha, também foi campeão da Copa do Mundo em 2010 e falou sobre a conquista.
“Foi o auge da minha carreira quando eu levantei o troféu como capitão da Espanha, em 2010. É animador pensar que alguém diferente vai ter o mesmo sentido no Catar neste ano”, declarou.
Tendo como meta inicial 51 países, a Fifa quer que a taça passe por cada uma das 211 associações da entidade até 2030.
Como esperado, o roteiro tem como último destino o país sede da Copa do Mundo da edição de 2022, o Catar, e ficará no local até o final da competição.
O torneio começa no dia 21 de novembro e vai até 17 de dezembro.