Real Madrid mira Endrick e outros 3 jovens atacantes para substituir Benzema

O Real Madrid já está de olho no mercado para contratar joias que possam substituir, no futuro, o atacante francês Karim Benzema

Nesta atual temporada, o Real Madrid tem um grande compromisso ainda em sua agenda. No dia 28 de maio, a equipe merengue disputa a final da Champions League contra o Liverpool, em Paris.

publicidade

No entanto, os dirigentes do time espanhol continuam o trabalho de análise dentro do elenco. Um dos principais jogadores do Real atualmente é, sem dúvidas, o artilheiro Karim Benzema.

Porém, os dirigentes sabem que no futebol os jogadores passam, mas o clube permanece. Com essa mentalidade, o Real já estuda novos atacantes para assumirem a camisa 9 do francês no futuro.

publicidade

Endrick no Real Madrid? Clube merengue está de olho no brasileiro e outros 3 para substituir Benzema

Moukoko, da base do Borussia Dortmund, é cogitado para substituir Benzema no Real Madrid. (Foto: Reprodução)

Moukoko, da base do Borussia Dortmund, é cogitado para substituir Benzema no Real Madrid. (Foto: Reprodução)

No futebol brasileiro, onde despontam grandes joias todos os anos, o Real enxerga Endrick com um imenso potencial. O jovem atleta surgiu para o mundo nessa última Copa São Paulo de Futebol Júnior e já chamou a atenção dos merengues.

Além do brasileiro, o time espanhol também monitora de perto Moukoko, que ainda joga também nas categorias de base, porém do Borussia Dortmund. Com formação no futebol europeu, o jogador pode pintar no Real.

O atacante do Benfica, Henrique Araújo, campeão da Youth League recentemente pelo clube português, está também na mira dos olheiros merengues. Além de Henrique, Roko Simic, do RB Salzburg, fecha a lista de interesses do clube.

Real Madrid e sua nova estratégia

Definitivamente, a estratégia de compra de joias no futebol do Real Madrid vem dando bons frutos ao clube espanhol. Um reflexo disso é a atual temporada, em que o time conquistou La Liga e é finalista da Champions.

Após algumas temporadas sofrendo com o desmanche daquela equipe campeã da Europa por 4 temporadas, com Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Varane e companhia, o time merengue encara novos desafios.

Um nó na garganta dos dirigentes do Real Madrid veio, pela primeira vez, em 2013. O clube espanhol deixou “escapar” Neymar para o Barcelona, quando o jogador era ainda muito jovem.

Depois disso, percebeu que precisava agir no mercado antecipadamente para conseguir contratar grandes peças. Um exemplo e retrato disso hoje, no clube, são os brasileiro Vinícius Júnior e Rodrygo.

Com essa mesma filosofia dentro do departamento do clube, o Real busca, agora, já mirar um novo centroavante para o futuro na equipe. Sabendo que Benzema se aproxima da reta final da carreira, o clube está de olho em joias do mercado.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.