Veiga cabe na Seleção? Como meia do Palmeiras se compara com Coutinho e Paquetá na temporada
Com a convocação da Seleção Brasileira desta quarta-feira, dois nomes do Palmeiras se fizeram presentes na lista do técnico Tite
Com a convocação da Seleção Brasileira desta quarta-feira, dois nomes do Palmeiras se fizeram presentes na lista do técnico Tite, mas muita gente questionou a falta de Raphael Veiga.
O meia do clube alviverde tem sido destaque pelo time nas últimas temporadas e foi uma das ausências mais comentadas nas redes sociais. Em comparação com Coutinho e Paquetá, jogadores convocados, Veiga apresenta números superiores.
Mesmo com menos partidas disputadas, Veiga tem números maiores que Coutinho e Paquetá na temporada
O meia do Palmeiras que foi essencial para a equipe na conquista das duas últimas edições da Conmebol Libertadores, tem menos jogos do que Philippe Coutinho, do Aston, e Lucas Paquetá, do Lyon, uma vez que o calendário europeu se difere do brasileiro.
Apesar disso, de acordo com os números da Trumedia, banco de dados/estatísticas dos canais ESPN, Veiga está à frente dos concorrentes em número de gols e assistências: Veiga possui 16 gols e 7 assistências na temporada, enquanto Philippe Coutinho possuo 9 gols e 3 assistências e Lucas Paquetá possui 13 gols e 8 assistências na temporada.
Em uma comparação mais geral, com todos os jogadores que em algum momento da temporada passaram pela armação da seleção brasileira, Raphael Veiga fica atrás apenas de Neymar, camisa 10 do Paris Saint-Germain, que teve 20 gols e 16 assistências na atual temporada.
Comparação de números coloca Veiga na frente de Coutinho e Paquetá
A ESPN revelou números ainda mais detalhados sobre a comparação dos três jogadores.
Raphael Veiga (Palmeiras)
Jogos: 25
Gols: 16
Assistências: 7
Aproveitamento de passes: 83,5%
Aproveitamento de passes no terço final: 79,6%
Chances criadas: 46
Chutes a gol: 26
Aproveitamento de chutes a gol: 38,8%
Philippe Coutinho (Barcelona + Aston Villa + seleção)
Jogos: 38
Gols: 9
Assistências: 3
Aproveitamento de passes: 84,6%
Aproveitamento de passes no terço final: 80,5%
Chances criadas: 31
Chutes a gol: 26
Aproveitamento de chutes a gol: 33,8%
Lucas Paquetá (Lyon + seleção)
Jogos: 58
Gols: 13
Assistências: 8
Aproveitamento de passes: 79,9%
Aproveitamento de passes no terço final: 73,3%
Chances criadas: 68
Chutes a gol: 47
Aproveitamento de chutes a gol: 35,9%
Apesar da falta do nome de Raphael Veiga na lista de convocados desta quarta-feira (11), de acordo com declaração de Tite, a seleção ainda não está definida e as portas se encontram abertas.