Na noite desta segunda-feira, 9 de maio, o ex-treinador do Flamengo, Jorge Jesus, foi o entrevistado do programa “Bem, Amigos!”, no SporTV. Em conversa com a bancada, o português admitiu seu interesse em comandar a Seleção Brasileira.
Além do seu espetacular Flamengo de 2019, outros assuntos foram abordados durante a entrevista a Jorge Jesus. Seu retrospecto dentro do universo do futebol e suas ambições para o futuro.
Com isso, o apresentador do programa, Galvão Bueno, chegou a pergunta sobre a possibilidade do Mister treinar a Seleção. O português, pelo visto, não pensou nem duas vezes em responder.
Jorge Jesus fala que treinar a Seleção Brasileira seria um sonho para sua carreira. (Foto: Reprodução)
Durante a boa conversa na entrevista que concedeu ao programa “Bem, Amigos!” na noite desta segunda-feira (09), o português Jorge Jesus admitiu seu interesse em comandar a Seleção Brasileira.
Ao longo da entrevista, Galvão Bueno chegou ao assunto Seleção. Antes de questionar o Mister, o apresentador fez um panorama geral da atual situação da equipe e do comandante, Tite. Após isso, perguntou a Jorge Jesus se ele toparia o desafio de comandar a amarelinha.
“Isso é irrecusável, para qualquer treinador. Muito mais para mim, não tem dúvida. (…) Não há nenhum treinador no mundo que possa recusar um convite para treinar a seleção do Brasil. Muito menos eu, seria um orgulho muito grande. Como um marco histórico da minha carreira, treinar e ter a possibilidade de trabalhar com os melhores jogadores do mundo. E os jogadores brasileiros, volto a dizer, são os melhores do mundo não só em quantidade, mas também em qualidade” – respondeu Jorge Jesus.
Antes mesmo do início da Copa do Mundo no Catar, este ano, o treinador Tite já informou que irá deixar o cargo de técnico da equipe após o Mundial. Portanto, será mais um ciclo se encerrando na Granja Comary.
Com a incerteza de quem será o substituto de Tite na Seleção, Jorge Jesus pode ser visto com uma possibilidade. Caso seja, de fato, treinador da equipe, será o primeiro estrangeiro a treinar a Seleção Brasileira na história.
Ainda na conversa sobre equipes nacionais, o português confirmou que foi procurado por duas seleções da América do Sul recentemente. Uma delas, inclusive, foi o Chile, nome exposto pelo português.
Além das seleções sul-americanas que procuraram o ex-treinador do Flamengo, outros clubes da Europa também tentaram contato com seu staff para contar com o comandante na equipe.
“Quando saí do Benfica, tive possibilidade de trabalhar em diversas partes do mundo, inclusive na Inglaterra. O Everton me convidou, não me entusiasmou, porque fui habituado a ganhar títulos, não jogos. É dentro de um projeto assim que estou à procura. Só a partir de maio vou começar a definir. Umas portas abrem, outras fecham. Já fechei algumas portas por não ter aceitado no momento em que saí do Benfica” – concluiu Jorge.
Port publicado em maio 10, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais