Jorge Jesus revela o real motivo de não ter voltado ao Flamengo

Nesta semana, o treinador português Jorge Jesus está no Rio de Janeiro. Sem cargo desde a sua saída do Benfica, em dezembro do ano passado, o Mister aproveita uns dias de folga na cidade maravilhosa.

Além de curtir o desfile das escolas campeãs do Rio de Janeiro no último final de semana, Jesus também reencontra alguns amigos que fez durante a sua passagem pelo Rio nos anos de 2019 e 2020.

Nos últimos dias, inclusive, ele foi flagrado em um restaurante da Zona Sul da cidade com Gabigol. Juntos, os dois conquistaram grandes feitos pelo Flamengo naquela temporada mágica de 2019.

Flamengo: Jorge Jesus revela o motivo de não ter voltado

Jorge Jesus foi demitido do Benfica em dezembro de 2020, mas não fechou com o Flamengo. (Foto: Reprodução)

No final da temporada passada, o Flamengo resolveu demitir Renato Gaúcho após a equipe perder a final da Libertadores para o Palmeiras, em Montevidéu. Com isso, os diretores rubro-negros fecharam o ano em busca de um nome para substituí-lo.

O mês de dezembro foi agitado dentro dos bastidores do time carioca. Marcos Braz e Bruno Spindel resolveram ir para a Europa em busca do novo treinador da equipe para esta temporada atual.

O clube entendia que, dentro do mercado brasileiro, não havia nomes possíveis para assumir o comando técnico. Sendo assim, Jorge Jesus voltou a ser especulado no clube, naquele momento,

No entanto, o treinador estava empregado naquele momento. Mesmo em uma fase complicada no Benfica, Jorge Jesus não tinha pretensões de largar o comando da equipe portuguesa.

Paulo Sousa já tinha fechado um acordo com o Fla

Ao ser questionado sobre o motivo de não ter fechado um acordo com o Flamengo naquele momento, o treinador resolveu abrir o jogo e disse que os dirigentes não o convidaram de volta para o clube.

“Braz e Spindel não me convidaram para voltar em dezembro. Sugeri que fossem para Portugal em janeiro, pois seria mais fácil. A sensação que tenho é que já haviam escolhido Paulo Sousa e foram só cumprir obrigação social comigo.” – disse Jorge Jesus.

Com isso, é bem provável que Paulo Sousa, comandante atual da equipe rubro-negra, já estivesse encaminhado um acordo com o Flamengo naquele momento. Dias depois, veio o anúncio oficial.

Port publicado em maio 5, 2022

Posts Recentes

  • Europa League

Onde assistir à Liga Europa 2026/27: torneio terá recorde com 28 brasileiros em campo; veja o regulamento completo

A Liga Europa 2026/27 começou nesta quarta-feira (16), reunindo 36 clubes em uma disputa que… Leia Mais

22 horas atrás
  • São Paulo

Provocação no Morumbis: técnico do Boca Juniors alfineta torcida do São Paulo após classificação quente na Libertadores

Rodolfo Arruabarrena, técnico do Boca Juniors, exaltou a torcida argentina presente no Morumbi na última… Leia Mais

1 dia atrás
  • Brasileirão Série A

Aposta de peso no futebol paraense: Thiago Carpini aceita desafio e é anunciado como o novo treinador do Remo

O Remo anunciou nesta quarta-feira (16) a contratação do técnico Thiago Carpini para a sequência… Leia Mais

1 dia atrás
  • Geral

Bastidores quentes no Parque São Jorge: Corinthians quebra o silêncio e emite nota oficial sobre denúncia do Ministério Público

O Corinthians se pronunciou nessa quarta-feira (16) sobre a denúncia apresentada pelo Ministério Público contra… Leia Mais

1 dia atrás
  • Geral

Kid Messi, o novo fenômeno do futebol mundial: quem é a joia de 15 anos disputada a tapas por quatro potências europeias

O atacante JJ Gabriel, de 15 anos, comunicou à diretoria do Manchester United que pretende… Leia Mais

1 dia atrás
  • Geral

Recompensa milionária! Após quebrar recorde de Messi, Raphinha fica a um passo de selar renovação com o Barcelona

Raphinha e o Barcelona caminham para uma renovação de contrato. Segundo o jornalista Matteo Moretto,… Leia Mais

2 dias atrás