Boca Júniors da “presentes” aos árbitros após pênalti polêmico na Libertadores contra o Always Ready

A polícia boliviana apreendeu materiais do Boca Juniors no vestiário de arbitragem nesta quarta (04) após pênalti polêmico na partida

Nesta quarta-feira, 4 de maio, o Boca Juniors venceu o Always Ready por 1 a 0, na Bolívia, pela Libertadores. Mesmo com a altitude, a equipe argentina se superou e saiu de lá com três pontos, em um gol marcado de pênalti.

publicidade

A penalidade foi convertida por Eduardo Salvio, e o gol acabou decretando o resultado final da partida válida pela 4ª rodada do grupo E da Copa Libertadores nessa última noite de quarta-feira (04).

Após a partida, uma grande polêmica tomou conta do jogo. No vestiário destinado a toda arbitragem da partida, foram encontrados e recolhidos pela polícia boliviano diversos “presentes” do Boca Juniors.

publicidade

Após vitória polêmica do Boca Juniors contra Always Ready, arbitragem ganha “presentes” do clube argentino

A polícia boliviana apreendeu diversos materiais do Boca Juniors no vestiário da arbitragem após a partida contra o Always Ready pela Libertadores. (Foto: Reprodução)

A polícia boliviana apreendeu diversos materiais do Boca Juniors no vestiário da arbitragem após a partida contra o Always Ready pela Libertadores. (Foto: Reprodução)

No final do jogo, a polícia boliviana foi acionada para comparecer ao vestiário dos árbitros da partida entre Boca Juniors e Always Ready. Ao chegarem lá, se depararam com diversos presentes decorativos do clube argentino.

Sacolas personalizadas, camisas do clube e muito mais. Após recolher o material, a notícia foi disparada nos veículos de comunicação boliviano e o presidente do Always Ready se pronunciou sobre o caso.

Em entrevista concedida à “Rádio Mitre”, o dirigente boliviano mostrou toda sua indignação com o “pênalti polêmico” que favoreceu a equipe argentina e questionou a postura do Boca.

Boca se pronuncia sobre o caso polêmico na Bolívia

Após alguns minutos, o Boca Juniors resolveu se pronunciar a respeito do assunto e deixou claro que essa conduta é feita sempre em partidas internacionais da equipe argentina.

Jorge Bermúdez, conselheiro da equipe xeneize, divulgou uma nota explicando a situação e deixou claro que toda essa polêmica faz ele rir.

“Sempre gosto de falar de coisas sérias e importantes, e vou dizer a verdade, para que todos saibam. Em cada jogo temos a cortesia e a delicadeza de dar um presente para o corpo de arbitragem, em todos os jogos em que estamos, há testemunhas. Com grandeza ou dignidade, nunca fomos pedir a camisa porque eles estavam errados e não vamos pedir agora. A situação me faz rir” – explicou o representante do Boca.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.