Após classificação do Liverpool para a final da Champions, Salah fala sobre desejo de encarar rival na decisão. (Foto: Reprodução)
Nesta terça-feira, 3 de maio, o Liverpool garantiu sua vaga na final da Champions League. Após começar perdendo o jogo para o Villarreal por 2 a 0, a equipe inglesa conseguiu a virada e carimbou sua presença em Paris.
Agora, o time comandado por Jürgen Klopp aguarda quem será o seu adversário na grande final da competição europeia. A decisão do outro lado da chave é entre Real Madrid e Manchester City.
No primeiro confronto, o City venceu por 4 a 3 e tem uma vantagem mínima em busca de uma vaga na decisão. O jogo de volta acontece nessa quarta-feira (04) às 16h (horário de Brasília) no Santiago Bernabéu.
Salah foi fundamental na virada do Liverpool sobre o Villarreal. (Foto: Reprodução)
O duelo contra o Villarreal não foi nada fácil para os Reds. Mesmo com uma vantagem construída na primeira partida, em Anfield, por 2 a 0, o time acabou sofrendo no jogo de volta no Estádio La Cerámica.
Os espanhóis vieram para cima do time inglês e conseguiram, ainda no primeiro tempo, abrir 2 a 0 no placar, levando a decisão para a prorrogação. No entanto, a segunda etapa foi diferente.
O time de Klopp voltou mais focado e conseguiu desenvolver melhor seu futebol dentro de campo. Assim, os gols foram saindo ao longo da etapa complementar e o Liverpool saiu com a vitória por 3 a 2.
Salah esteve dentro de campo e, mesmo não anotando um gol (que foram marcados por Fabinho, Luis Díaz e Sadio Mané), foi fundamental na remontada da equipe inglesa dentro da partida.
Após o alívio e a classificação garantida para a final da Champions League, que será disputada em Paris no Stade de France, no dia 28 de maio, Salah já definiu quem quer encarar na decisão.
“Eu quero jogar contra o Real Madrid. Tenho que ser honesto. Se você está me perguntando no âmbito pessoal isso, eu quero encarar o Madrid.” – disse Salah.
O desejo de encarar a equipe merengue na final da competição europeia se reflete na decisão realizada entre as duas equipes no ano de 2018. Naquela ocasião, o Liverpool perdeu para o Real Madrid na decisão, por 3 a 1.
Com dois gols de Gareth Bale e um de Karim Benzema, os merengues conquistaram pela 13ª vez o título continental naquela ocasião. Pelo visto, Salah ainda não digeriu aquela decisão e quer a vingança nesta temporada.
Port publicado em maio 4, 2022
O Grêmio anunciou oficialmente a chegada do lateral-direito Marcos Rocha, ex-Palmeiras, com contrato válido até… Leia Mais
Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais
O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais
O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais
Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais
O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais