Liverpool: Salah escolhe entre Real Madrid e City na final da Champions League

Após classificação do Liverpool para a final da Champions League, o atacante egípcio Mohamed Salah falou sobre o desejo de revanhce na final

Nesta terça-feira, 3 de maio, o Liverpool garantiu sua vaga na final da Champions League. Após começar perdendo o jogo para o Villarreal por 2 a 0, a equipe inglesa conseguiu a virada e carimbou sua presença em Paris.

publicidade

Agora, o time comandado por Jürgen Klopp aguarda quem será o seu adversário na grande final da competição europeia. A decisão do outro lado da chave é entre Real Madrid e Manchester City.

No primeiro confronto, o City venceu por 4 a 3 e tem uma vantagem mínima em busca de uma vaga na decisão. O jogo de volta acontece nessa quarta-feira (04) às 16h (horário de Brasília) no Santiago Bernabéu.

publicidade

Após classificação do Liverpool, Salah define adversário para a final da Champions

Salah foi fundamental na virada do Liverpool sobre o Villarreal. (Foto: Reprodução)

Salah foi fundamental na virada do Liverpool sobre o Villarreal. (Foto: Reprodução)

O duelo contra o Villarreal não foi nada fácil para os Reds. Mesmo com uma vantagem construída na primeira partida, em Anfield, por 2 a 0, o time acabou sofrendo no jogo de volta no Estádio La Cerámica.

Os espanhóis vieram para cima do time inglês e conseguiram, ainda no primeiro tempo, abrir 2 a 0 no placar, levando a decisão para a prorrogação. No entanto, a segunda etapa foi diferente.

O time de Klopp voltou mais focado e conseguiu desenvolver melhor seu futebol dentro de campo. Assim, os gols foram saindo ao longo da etapa complementar e o Liverpool saiu com a vitória por 3 a 2.

Salah esteve dentro de campo e, mesmo não anotando um gol (que foram marcados por Fabinho, Luis Díaz e Sadio Mané), foi fundamental na remontada da equipe inglesa dentro da partida.

Após o alívio e a classificação garantida para a final da Champions League, que será disputada em Paris no Stade de France, no dia 28 de maio, Salah já definiu quem quer encarar na decisão.

“Eu quero jogar contra o Real Madrid. Tenho que ser honesto. Se você está me perguntando no âmbito pessoal isso, eu quero encarar o Madrid.” – disse Salah.

Desejo de vingança do Liverpool contra o Real Madrid após final de 2018

O desejo de encarar a equipe merengue na final da competição europeia se reflete na decisão realizada entre as duas equipes no ano de 2018. Naquela ocasião, o Liverpool perdeu para o Real Madrid na decisão, por 3 a 1.

Com dois gols de Gareth Bale e um de Karim Benzema, os merengues conquistaram pela 13ª vez o título continental naquela ocasião. Pelo visto, Salah ainda não digeriu aquela decisão e quer a vingança nesta temporada.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.