Torcedores do Palmeiras são alvos de ofensas racista da torcida do Emelec
Na vitória do Palmeiras sobre o Emelec nesta quarta-feira (27), torcedores palmeirenses foram vítimas de insultos racistas em Guayaquil
Nesta quarta-feira, 27 de abril, o Palmeiras venceu o Emelec por 3 a 1 em partida válida pela 3ª rodada do grupo A da Copa Libertadores. A partida aconteceu no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, e cenas lamentáveis de ofensas racistas foram flagradas.
Os torcedores do Palmeiras que estiveram presentes na vitória da equipe alviverde nesta última noite foram vítimas de insultos racistas que partiram dos torcedores locais do Emelec.
Este episódio evidencia, novamente, mais uma marca triste dentro do futebol sul-americano. É a segunda ocorrência em menos de dois dias, durante esta terceira rodada de Copa Libertadores.
Vídeo: torcedores do Palmeiras são vítimas de racismo no Equador durante partida da Libertadores
Mesmo com a vitória tranquila dentro de campo, o Palmeiras precisa enfrentar um caso que não é novidade quando se trata de Libertadores. Dessa vez, insultos racistas vieram por parte de um torcedor do Emelec.
Ao se aproximar de um aglomerado de palmeirenses nesta noite de quarta-feira (27), um torcedor do time equatoriano começou a chamar os torcedores de “macacos” em tom de deboche.
A Sociedade Esportiva Palmeiras se solidariza com os seus torcedores que foram vítimas de ofensas racistas durante o jogo disputado nesta quarta-feira em Guayaquil, no Equador.
— SE Palmeiras (@Palmeiras) April 28, 2022
O vídeo que flagra o momento exato já está sendo compartilhado nas redes sociais. No entanto, ainda não houve um posicionamento das forças locais do Equador sobre o caso, em termos legais.
Segundo episódio de racismo nesta semana
Infelizmente, o que aconteceu na noite de ontem em Guayaquil, no Equador, já havia sido reportado na noite anterior. Isso porque, na terça-feira, os torcedores do Corinthians presenciaram o crime em São Paulo.
Na partida válida pela 3ª rodada da Copa Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors, na Neo Química Arena, um torcedor do Boca foi flagrado fazendo gestos que simulavam um macaco e apontando para a torcida corintiana.
O cidadão foi abordado e levado para a delegacia na capital paulista. No entanto, após pagar uma multa de aproximadamente R$ 5 mil, foi liberado e nada mais aconteceu com ele.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.