Fortaleza tem ‘impulso’ contra Alianza Lima na Libertadores em busca de primeira vitória
O Fortaleza recebe o Alianza Lima-PER às 19h (horário de Brasília) desta quarta-feira (27) em partida válida pela 3ª rodada da Libertadores
Nesta quarta-feira, 27 de abril, o Fortaleza recebe o Alianza Lima na Arena Castelão às 19h (horário de Brasília) pela 3ª rodada da Copa Libertadores em jogo de vida ou morte para a equipe.
O Leão busca a sua primeira vitória dentro do grupo F para ainda sonhar com uma classificação para as oitavas de final da competição continental nesta temporada.
Os dois primeiros jogos foram marcados por derrotas para o time. Na sua estreia em casa, contra o Colo-Colo, acabou perdendo por 2 a 1. O jogo seguinte, contra o River Plate, também foi marcado por uma derrota por 2 a 0.
Fortaleza conta com ‘tabu’ do Alianza Lima para vencer primeira na Libertadores
Os dois times que entram em campo hoje na Arena Castelão, em Fortaleza, ainda não conseguiram pontuar no grupo F da Copa Libertadores.
Sabendo que River Plate e Colo-Colo irão tirar ponto uns dos outros nessa rodada, as duas equipes buscam uma vitória para ainda sonharem com uma classificação.
Caso o Fortaleza conquiste a vitória e a outra partida do grupo termine com uma vitória para algum dos lados, o sonho irá se manter vivo.
Para isso, o time do Leão conta com um tabu histórico do rival desta noite. O Alianza Lima não vence uma partida de Libertadores há 10 anos.
Alianza Lima não vence na competição há uma década
A última vez em que a equipe peruana conseguiu um triunfo dentro da competição internacional foi contra o Nacional-URU, em 2012.
Após a conquista do tetracampeonato estadual neste último final de semana, o time do Fortaleza espera contar com o apoio do seu torcedor para manter vivo o sonho dentro da competição.
Mesmo sabendo das dificuldades que deve enfrentar na partida de hoje, o time comandado por Juan Pablo Voyvoda deve ir com tudo para cima.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.