Gols de Manchester City x Brighton: Com gols de Mahrez, Phill Foden e Bernardo Silva, City vence mais uma na Premier League

O Manchester City venceu nesta quarta-feira (20) o Brighton no Etihad Stadium por 3 a 0 e permanece na liderança do Campeonato Inglês

Nesta quarta-feira, 20 de abril, o Manchester City recebeu o Brighton no Etihad Stadium, em Manchester, e venceu por 3 a 0, confira os gols.

publicidade

A partida teve uma primeira etapa marcada por muitas dificuldades dos donos da casa em encontrar espaço na defesa do Brighton para chegar ao primeiro gol. Com a necessidade dos três pontos, a ansiedade da equipe acabou falando mais alto.

No entanto, na volta das equipes para a etapa complementar, o time de Pep Guardiola conseguiu impor seu ritmo e chegou a mais uma vitória no Campeonato Inglês. Dessa forma, segue na liderança da competição.

publicidade

Gols de Manchester City 3 x 0 Brighton: Com gols de Mahrez, Phill Foden e Bernardo Silva, City vence mais uma na Premier League

Manhcester City vence por 3 a 0 o Brighton pela Premier League. (Foto: Reprodução)

Manhcester City vence por 3 a 0 o Brighton pela Premier League. (Foto: Reprodução)

A partida começou truncada para os donos da casa. Desse modo, o time encontrou dificuldades para lidar com a pressão e necessidade de conseguir a vitória nesta quarta-feira (20).

Apesar de ter conseguido criar boas chances com Mahrez e Gündogan, os citizens não conseguiram furar o bloqueio armado pelos visitantes e o primeiro tempo terminou no zero.

Na volta das equipes, foi necessário pouco tempo para que o City balançasse as redes. Isso porque aos 7 minutos, Mahrez aproveitou um contra-ataque rápido para abrir o placar.

Depois do gol do argelino, as coisas ficaram mais simples para os donos da casa. Inclusive, o placar foi ampliado aos 19 minutos, em finalização certeira de Phill Foden de fora da área.

Já no final da partida, Bernardo Silva acerta uma linda bola de primeira e fecha o placar em 3 a 0 no Etihad Stadium.

Briga acirrada entre City e Liverpool no Campeonato Inglês

Com a vitória sobre o Brighton, o Manchester City chega a 77 pontos, apenas um atrás do seu rival direto Liverpool. Ou seja, a competição ainda está aberta e o duelo entre as duas equipes deve prevalecer até a última rodada.

De qualquer forma, o City sabe que não tem mais um confronto direto. Ou seja, a equipe comandada por Pep Guardiola só depende de si para conseguir conquistar mais um título inglês.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.