Gol de Coritiba x Santos: Alef Manga decide e Coxa sai na frente pela Copa do Brasil

O Coritiba venceu por 1 a 0 o primeiro confronto da 3ª fase da Copa do Brasil contra o Santos nesta quarta-feira (20) no Couto Pereira

Confira o gol de Coritiba 1 x 0 Santos pela terceira fase da Copa do Brasil. No Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coxa conseguiu sair na frente do duelo e leva uma vantagem para a segunda partida.

publicidade

Em mais um confronto entre as duas equipes, o Coritiba dessa vez se deu bem. Após a derrota para o Peixe na Vila Belmiro neste último final de semana, a equipe venceu dentro de casa.

Com o placar, o time paranaense leva uma vantagem mínima para o segundo jogo do confronto, que será disputado na Vila Belmiro nas próximas semanas e vale vaga nas oitavas de final da competição.

publicidade

Gol de Coritiba 1 x 0 Santos: Alef Manga decide e Coxa abre vantagem na Copa do Brasil

Coritiba vence Santos por 1 a 0 em primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

Coritiba vence Santos por 1 a 0 em primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil. (Foto: Reprodução)

No começo da partida, o time do Coritiba foi com tudo para cima do Santos. Com o apoio do seu torcedor no Couto Pereira, o Coxa não tomou conhecimento do Peixe e buscou de todas formas conseguir o primeiro gol.

Nos minutos iniciais do primeiro tempo, o goleiro João Paulo foi muito exigido e salvou o Santos em alguns lances perigosos criados pelo time paranaense.

No entanto, a pressão seguiu ao longo da partida. Até que, aos 23 minutos da etapa inicial, Alef Manga recebeu um belo passe de Willian Farias e tocou por baixo do goleiro santista para abrir o placar.

Com a vantagem, os donos da casa conseguiram ter mais tranquilidade para trabalhar a bola e buscar outros espaços que começaram a surgir na defesa santista.

Melhores momentos de Coritiba x Santos: Coxa faz valer mando de campo e sai na frente em duelo pela Copa do Brasil

Com a vantagem de um gol, o Coritiba agora espera o segundo jogo, que deve acontecer na Vila Belmiro nas próximas semanas.

Vale lembrar que uma vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil garante ao clube classificado uma bonificação de aproximadamente R$3 milhões.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.