Seleção Brasileira sub-17: Jornal Espanhol exalta joias do Palmeiras com atuações em torneio (Divulgação/Base Palmeiras)
Nesta segunda-feira, 18 de abril, a Seleção Brasileira sub-17 se sagrou campeão do Torneio de Montaigu, na França, ao vencer a Argentina na decisão por 2 a 1, com grande atuação das joias palmeirense.
A Seleção que tem como seus principais destaques Endrick e Luis Guilherme, ambos das categorias de base do Palmeiras, e já eram destaque antes mesmo da decisão.
Luis Guilherme e Endrick após a partida contra a Argentina (Divulgação/CBF.com)
A conquista do torneio quebra um jejum de 38 anos sem vencer a competição, algo que para os jovens do Palmeiras não é novidade.
Isso porque, logo no início deste ano, os jogadores já faturaram a Copinha com o Alviverde título nunca antes conquistado pelo Clube, que inclusive deu projeção para Endrick.
O jogador que foi visto como um dos mais promissores da competição foi bastante apontado por jornais europeus como “o novo Vinícius Júnior“, que também foi revelado na competição.
Porém no Torneio de Montaigu, os holofotes foram divididos com Luis Guilherme que brilhou igualmente na competição.
A dupla foi responsável pelos gols da vitória do Brasil contra a Inglaterra por 3 a 0, sendo 2 gols de Luis Guilherme e um gol de Endrick.
Na decisão contra a Argentina, novamente os dois marcaram e garantiram a vitória brasileira por 2 a 1.
Antes mesmo da decisão, os Meninos já havia feito barulho pela grande atuação no jogo contra a Inglaterra. Rendendo até mesmo uma matéria no jornal espanhol “A Marca” exaltando a habilidade dos jovens.
O diário chamou os jogadores de “Projeto de Craques”, e destacou suas atuações até aqui. A gazeta comentou que Endrick foi eleito melhor jogador da Copinha e recentemente é sondado por vários clubes europeus.
Para se referir a Luiz Guilherme comparou o jovem meia com Rivaldo e Ousmane Dembélé, do Barcelona.
Port publicado em abril 18, 2022
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais