Seleção Brasileira sub-17: Jornal Espanhol exalta joias do Palmeiras com atuações em torneio

Nesta segunda-feira (18), a Seleção Brasileira conquistou o Torneio de Montaigu e jovens promessas receberam destaque em jornais europeus.

Nesta segunda-feira, 18 de abril, a Seleção Brasileira sub-17 se sagrou campeão do Torneio de Montaigu, na França, ao vencer a Argentina na decisão por 2 a 1, com grande atuação das joias palmeirense.

publicidade

A Seleção que tem como seus principais destaques Endrick e Luis Guilherme, ambos das categorias de base do Palmeiras, e já eram destaque antes mesmo da decisão.

Endrick e Luis Guilherme destaques em jornal espanhol

Luis Guilherme e Endrick após a partida contra a Argentina

Luis Guilherme e Endrick após a partida contra a Argentina (Divulgação/CBF.com)

A conquista do torneio quebra um jejum de 38 anos sem vencer a competição, algo que para os jovens do Palmeiras não é novidade.

publicidade

Isso porque, logo no início deste ano, os jogadores já faturaram a Copinha com o Alviverde título nunca antes conquistado pelo Clube, que inclusive deu projeção para Endrick.

O jogador que foi visto como um dos mais promissores da competição foi bastante apontado por jornais europeus como “o novo Vinícius Júnior“, que também foi revelado na competição.

Porém no Torneio de Montaigu, os holofotes foram divididos com Luis Guilherme que brilhou igualmente na competição.

A dupla foi responsável pelos gols da vitória do Brasil contra a Inglaterra por 3 a 0, sendo 2 gols de Luis Guilherme e um gol de Endrick.

Na decisão contra a Argentina, novamente os dois marcaram e garantiram a vitória brasileira por 2 a 1.

Destaque com a Seleção Brasileira e no jornal “A Marca”

Antes mesmo da decisão, os Meninos já havia feito barulho pela grande atuação no jogo contra a Inglaterra. Rendendo até mesmo uma matéria no jornal espanhol “A Marca” exaltando a habilidade dos jovens.

O diário chamou os jogadores de “Projeto de Craques”, e destacou suas atuações até aqui. A gazeta comentou que Endrick foi eleito melhor jogador da Copinha e recentemente é sondado por vários clubes europeus.

Para se referir a Luiz Guilherme comparou o jovem meia com Rivaldo e Ousmane Dembélé, do Barcelona.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.