Endrick marca gol decisivo em jogo da Seleção Brasileira sub-17

Endrick marcou os dois gols do sub-17 do Brasil no empate com a Holanda por 2 x 2, no Torneiro de Montaigu, na França.

Nesta sexta-feira (15), os torcedores do Palmeiras e da seleção se animaram com a grande atuação de uma promessa do futebol nacional. O atacante Endrick marcou os dois gols no empate com a Holanda por 2 x 2, pelo sub-17 do Brasil, no Torneiro de Montaigu, na França.

publicidade

Destaque na Copa São Paulo de Juniores com a camisa do Verdão, o jovem atleta também vem se destacando com a amarelinha.

Promessa da base do Palmeiras marca dois gols pelo sub-17 da Seleção Brasileira

Endrick marca gol decisivo em jogo da Seleção Brasileira sub-17

Endrick já soma três gols pelo sub-17 do Brasil em dois gols. Foto: Reprodução

Na partida pelo sub-17, o atacante de 15 anos marcou o seu primeiro gol aos 36 minutos da etapa inicial, já mostrando frieza ao marcar de pênalti e buscar o empata para o Brasil.

publicidade

No segundo tempo, quando a seleção voltou a ficar atrás do placar, Endrick foi decisivo mais uma vez e marcou de novo após uma arrancada no meio da zaga adversária.

Novo Neymar? Promessa do Palmeiras estreia com gols pelo sub-17 da Seleção Brasileira

Apesar de ficar para trás no marcador duas vezes, o sub-17 do Brasil não se abalou e foi para cima. O jovem atacante do Palmeiras ainda criou outras boas chances de gol. Aos 45 minutos da etapa complementar chegou a acertar um voleio, mas a bola não entrou.

Endrick começou a chamar a atenção em janeiro deste ano, quando se destacou na Copinha pelo Palmeiras fazendo vários gols e participando de lances decisivos.

Inclusive, o jogador foi fundamental para o título inédito do Verdão e ainda faturou três prêmios individuais. Um deles sendo o considerado o Craque da Copinha.

Apesar da empolgação da torcida do Palmeiras com o jovem, ele ainda não pode atuar com o elenco profissional, já que só tem 15 anos de idade.

Para jogar o Brasileirão, Copa do Brasil ou até Libertadores, os palmeirenses precisarão esperar Endrick completar 16 anos.

O atacante completa mais um ciclo de vida em julho, mês que o Verdão deve assinar com o jogador o seu primeiro contrato profissional.

Artur Freire
Escrito por

Artur Freire