Gols de Inter x Fortaleza: na despedida, D’Alessandro marca e Colorado vence por 2 x 1 no Beira-Rio,

Confira os gols de Inter 2 x 1 Fortaleza neste domingo, 17 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 18h.

Confira os gols de Inter x Fortaleza neste domingo, 17 pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Colorado venceu o Leão por 2 x 1, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 18h.

publicidade

No primeiro jogo sem Cacique Medina, (demitido na sexta-feira), Cauan de Almeida atuou como interino e fez mudanças na escalação do Inter, com as entradas de Rodrigo Moledo, Renê, Johnny e D’Alessandro.

A partida marcou a despedida do meia D’Alessandro dos gramados, que anunciou sua aposentadoria diante de mais 30 mil torcedores colorados.

publicidade

Gols de Inter x Fortaleza neste domingo pelo Brasileirão

Gols de Inter 2 x 1 Fortaleza pelao Campeonato Brasileiro

Gols de Inter 2 x 1 Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

O gol do Fortaleza veio no final da primeira etapa, aos 46, após o árbitro Flávio Rodrigues de Souza ser acionado no VAR para revisar um puxão de Johnny em Landázuri na área do Inter.

O pênalti foi marcado e convertido por Yago Pikachu, colocando o Leão na frente no placar, já nos acréscimos.

Em seu último jogo como atleta, D’Alessandro foi premiado com o gol de empate, brigando pela posse da bola na ponta direita da área adversária e chutando cruzado, empatando e levando o Beira-Rio à apoteose.

Gols de Internacional 2 x 1 Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro

Alemão garantiu a vitória gaúcha no finalzinho, quando o jogo se encaminhava para um empate, mas nos minutos finais e o Inter cresceu e pressionou.

Aos 44 minutos do segundo tempo, num contra-ataque, Alexandre Alemão recebeu de Boschilia e num chute rasteiro marcou o gol da virada, garantindo os três pontos e a vitória colorada.

Despedida de D’Alessandro

Ao ser substituído, o craque se debulhou em lágrimas, cumprimentado pelos companheiros, pelo árbitro, e até pelos jogadores do Leão. D’Alessandro deixa o campo para entrar na história colorada.

Após o apito final, D’Alessandro foi ovacionado pelos 36,5 mil torcedores presentes no Beira-Rio, ao lado da família e discursou de maneira emocionada. Agradeceu por tudo que viveu no futebol após 529 jogos com a camisa vermelha.

Internacional e Fortaleza no Brasileirão

Com a vitória, o Inter ganha cinco posições, ficando na 13ª posição com três pontos. O Colorado volta aos gramados pelo brasileiro no sábado, 23/04, quando vai enfrentar o Fluminense no Maracanã, às 19:00

O Fortaleza segue em penúltimo, ainda zerado em pontos, após dois jogos, e volta à campo já no dia 20, pela Copa do Brasil, quando enfrenta o Vitória, no Castelão. 

D’Alessandro falou ao Globo Esporte

“Emoção não tem como não conter. Uma carreira onde lutei muito, sonhava em jgoar meu futebol como profissional. Realizei um sonho graças a meu pai e minha mãe para fazer o que faço e sou hoje, não só como atleta, mas também como pessoa. Já aconteceu em 2011, mas hoje não. Quando o presidente Alessandro me abriu as portas do clube falei que queria me aposentar”, pontuou.

“Feliz por ajudar o clube de alguma maneira e desfrutar esses últimos momentos dentro do clube. Eu lamento, gostaria de fazer uma menção a comissão de Cacique Medina. Eles tiveram o discernimento e entenderam meu momento. Me deixaram à vontade e foi bom nesses últimos quatro meses. Futebol é resultado, queria eles tivessem resultado melhor para ficarem, mas vida que segue”, concluiu o jogador.

 

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.