Com a vitória fora de casa, Benfica se aproxima de classificação para a Champions. (Foto: Reprodução)
Veja o gol de Sporting x Benfica deste domingo (17), no Estádio José Alvalade, válido pela 30ª rodada do Campeonato Português. O Benfica conseguiu a vitória fora de casa.
Com isso, o Sporting se distanciou ainda mais do líder da competição, o Porto. Isso porque o time rival conseguiu vencer nesta rodada da Primeira Liga de Portugal.
Já o Benfica mostra uma reação após a eliminação nas quartas da Champions. Mesmo sem chances de título pelo Campeonato Português, o Benfica conseguiu três pontos importantes.
Benfica vence Sporting pela 30ª rodada do Campeonato Português. (Foto: Reprodução)
Em um jogo muito truncado desde o começo, o Sporting buscou o ataque. Isso porque contava com o apoio do seu torcedor e precisava da vitória.
Por esse motivo, o time mandante martelou, mas não conseguiu furar o bloqueio do Benfica. Na primeira oportunidade dos visitantes, gol de Darwin Núñez.
O uruguaio de 22 anos é a grande revelação do Benfica nesta temporada. Desse modo, foi novamente decisivo para os benfiquistas em uma partida complicada.
Aos 14 minutos, ele aproveitou a oportunidade para colocar a bola no fundo das redes. Sendo assim, o Benfica terminou a primeira etapa na frente do placar.
Com 1 a 0 de vantagem, os benfiquistas se defenderam mais na etapa complementar. Mesmo assim, o Sporting buscou a todo custo o gol de empate.
No final da partida, Gil Dias ainda aproveitou para anotar o segundo. Com isso, o time do Benfica garantiu mais uma vitória dentro da competição nacional.
A vitória para o time mandante era fundamental nesta 30ª rodada do Campeonato Português. No entanto, a derrota acaba complicando a vida da equipe de Lisboa.
Já o Benfica conseguiu se consolidar dentro da zona de classificação para a próxima Champions. Sendo assim, é bem provável que os águias estejam novamente na competição pela próxima temporada.
Port publicado em abril 17, 2022
Luis Zubeldía, técnico do São Paulo, vai ficar fora do banco por mais dois jogos!… Leia Mais
O Flamengo empatou com o Botafogo por 0x0 pela nona rodada do Brasileirão 2025, distanciando-se… Leia Mais
O Brasileirão 2025 já está em sua nona rodada, e além da briga pela liderança,… Leia Mais
O atacante Neymar está próximo de voltar aos gramados, e o Santos já trabalha com… Leia Mais
Nesta segunda-feira, 12 de maio, a CBF anunciou oficialmente a contratação de Carlo Ancelotti como… Leia Mais
O Brasileirão 2025 vive uma situação curiosa: ao menos 3 clubes estão no mercado na… Leia Mais