Os times de e-sports que tem jogadores de futebol como donos

O mundo dos esportes virtuais vem crescendo cada vez mais, confira quais são os jogadores que já investem seu dinheiro neste universo novo

Nos últimos tempos, uma nova tendência vem se espalhando no meio esportivo. O mundo virtual dos ‘e-sports’ virou uma grande tendência e muitos jogadores de futebol estão adquirindo times.

publicidade

O investimento acontece por dois grandes motivos, a paixão pelo esporte e o interesse no novo. Por isso, nós listamos para você, leitor, alguns jogadores famosos que estão neste meio virtual.

Entre eles, um nome clássico no meio dos esportes virtuais é o de Ronaldinho Gaúcho. O ex-jogador possui uma equipe, o ‘Ronaldinho Team’, e promove o universo online há algum tempo.

publicidade

Veja jogadores de futebol que possuem times de e-sports

Para começar a lista de jogadores que estão envolvidos com os esportes virtuais, Arthur Melo. Isso porque o meio-campista da Juventus está atualmente entre os convocados de Tite e pode jogar a Copa do Mundo deste ano.

Mesmo com a atenção profissional voltada para os gramados nesse ano, o jogador faz investimentos no mundo virtual. Assim, possui investimentos na ‘OONation’, que opera em Counter Strike e Free Fire.

Casemiro, do Real Madrid

Casemiro também possui investimento nos esportes virtuais. (Foto: Reprodução)

Casemiro também possui investimento nos esportes virtuais. (Foto: Reprodução)

O brasileiro, que também atua pela Seleção Brasileira e é um dos pilares do time do Real Madrid, está envolvido no mundo virtual. Até porque o jogador sempre deixou claro sua paixão pelos e-sports.

Casemiro é CEO e fundador da ‘Case Esports’ e possui uma equipe atuante em alguns jogos diferentes no cenário virtual, como CS:GO, League of Legends e FIFA.

David Beckham também possui investimentos nos esportes virtuais

O ex-jogador e ídolo do futebol inglês David Beckham é mais um exemplo. Isso porque ele também decidiu investir neste universo em meados de 2020.

Beckham possui ligações com a ‘Guild Esports’, empresa do ramo que é sediada em Londres, capital britânica. Atualmente, a empresa está ligada com jogos como Fortnite, Valorant e Rocket League.

Daniel Alves e mais jogadores com investimentos em Esports

O brasileiro Dani Alves, que atualmente está no Barcelona e também defende a Seleção Brasileira, é mais um neste mercado. O projeto do lateral-direito é o ‘Good Crazy’.

Não é uma empresa, mas sim uma parceria com a S2V Esports, que está sediada na cidade de Barcelona e também em Boston. A equipe possui times em League of Legends e CS:GO.

Outros jogadores que também estão envolvidos no mundo eletrônico são: João Pedro, Kaique Rocha, Ruud Gullit, Douglas Costa e Ronaldinho Gaúcho.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.