Guardiola na Seleção Brasileira: Jornalista brasileiro desmente jornal espanhol(Reprodução/@mundodabola)
Nos últimos dias, o nome de Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City, foi ligado a Seleção Brasileira. Com a saída do técnico Tite após a Copa do Mundo, vários nomes passaram a ser especulados para o comando da seleção, entre eles o de Guardiola, que ganhou força recentemente após rumores de que o técnico recebeu uma proposta da CBF.
O atual treinador da Seleção Brasileira, Tite, já deixou claro que irá deixar o comando do Brasil após o mundial que acontece em novembro no Qatar. Além de Pep Guardiola, outro nome que também esteve forte nos bastidores foi o de Abel Ferreira, técnico campeão da Libertadores com o Palmeiras e do atual campeão do Brasileirão Cuca.
Guardiola na Seleção Brasileira: Jornalista brasileiro desmente jornal espanhol Foto: Arquivo pessoal/Pep Guardiola
Nomes de técnicos estrangeiros parecem ser prioridade da CBF para assumir o lugar de Tite, no entanto, a vinda de Pep Guardiola para a Seleção Brasileira ainda não é algo concreto. O treinador tem contrato com o Manchester City até junho de 2023, e ao que parece, o mesmo não deve prolongar o seu vínculo com o clube inglês.
De acordo com um jornal espanhol, a CBF teria oferecido a Pep Guardiola um salário de 12 milhões de euros por ano, cerca de R$61 milhões na atual cotação. Mesmo sendo um alto salário, o valor ainda é abaixo do que o treinador recebe na Inglaterra.
No comando do Manchester City, o técnico recebe 20 milhões de euros por ano, cerca de R$102 milhões. A Seleção Brasileira seria a primeira seleção de Pep Guardiola caso se concretize, o que parece está longe.
De acordo com Marcelo Bechler, jornalista da TNT Sports Brasil, o agente de Pep Guardiola, Josep Maria Orobtg, negou que a Confederação Brasileira de Futebol tenha feito contato com o mesmo ou com Pep Guardiola com uma possível oferta para o treinador assumir a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.
Segundo o agente do treinador, Pep tem contrato com o Manchester City até 2023, e irá cumprir o vínculo com o clube inglês, o que não descarta o técnico assumir a seleção após o término do contrato com o City.
Port publicado em abril 7, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais