Estreia do Flamengo pela Libertadores deve ser adiada. (Foto: Reprodução)
O Flamengo tem para esta terça-feira, 5 de abril, a sua estreia na Copa Libertadores 2022. Em Lima, no Peru, o time rubro-negro encara o Sporting Cristal, mas o jogo pode ser adiado.
O país vive um momento complicado em virtude de protestos populares contra o aumento do preço dos combustíveis e fertilizantes e a situação pode se agravar.
Com essa situação política instável, os políticos do país entendem que é melhor evitar uma partida de futebol na capital peruana para que a situação não piore.
Peru enfrenta onda de protestos populares. (Foto: Reprodução)
O governo peruano já decretou estado de emergência em todo o país após o início dos protestos populares a respeito dos preços atuais de combustíveis e fertilizantes.
Com isso, a capital Lima, palco de onde acontecerá o duelo do Sporting Cristal contra o Flamengo, também estaria proibida de realizar a partida nesta noite de terça-feira (05).
No entanto, a Conmebol ainda não se pronunciou sobre o caso, e os clubes seguem na indefinição sobre a realização da partida ainda hoje.
O Flamengo já está na capital peruana e aguarda uma resposta por parte da Confederação para saber se irá disputar a partida de estreia na Libertadores nesta noite.
Na noite desta segunda-feira, o presidente do Peru, Pedro Castillo, fez um pronunciamento oficial determinando algumas medidas preventivas para os próximos dias no país.
Em sequência, o Ministro da Justiça afirmou que o jogo desta terça-feira (05) entre Sporting Cristal e Flamengo terá que ser adiado.
“Vai ter que ser remarcada. Não esqueçamos que em medidas excepcionais existem ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade do país.” – afirmou o ministro.
No ano passado, o Atlético-MG viajou até a Colômbia para enfrentar o América de Cali pela quarta partida do grupo H da competição internacional.
Na ocasião, o jogo foi realizado no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, cidade colombiana. O país vivia uma situação complicada com protestos populares também.
Durante aquele jogo, foi possível ouvir ao redor do estádio muitas explosões de bomba e gás lacrimogênio que se espalhou no campo.
A partida foi, inclusive, paralisada em algum momento por conta dos efeitos do gás que chegavam até o gramado. A Conmebol, naquela ocasião, manteve o jogo até o final. O Galo venceu por 3 a 1.
Port publicado em abril 5, 2022
A Fiel torcida está com o coração na mão e o nome de um jogador… Leia Mais
O Corinthians soltou o verbo e se manifestou oficialmente na noite desta segunda-feira (22), mostrando… Leia Mais
Atenção, torcida! Uma notícia que agitou as redes sociais nesta semana foi a divulgação dos… Leia Mais
O Palmeiras ligou o sinal de alerta! O lateral-direito Khellven, que se tornou titular absoluto… Leia Mais
O Santos pode ter um problema de última hora para o clássico contra o São… Leia Mais
O Botafogo pode ter um desfalque de peso para o jogo decisivo contra o Mirassol,… Leia Mais