Marcelo no Botafogo: Clube tem plano para contratação do lateral do Real Madrid

O lateral-esquerdo Marcelo, de 33 anos, está na mira do Botafogo e tem contrato com o Real Madrid até o final de junho deste ano

O Botafogo foi eliminado do Campeonato Carioca no último final de semana, mas já virou a chave dentro do clube e projeta mais reforços para a temporada. O lateral-esquerdo Marcelo segue na mira do clube carioca.

publicidade

Marcelo tem 33 anos e deve encerrar sua passagem histórica pelo Real Madrid no final desta temporada europeia, quando seu contrato com o clube espanhol se encerra.

Antes de jogar na Europa, o jogador foi revelado no futebol carioca, mas no rival botafoguense. No Fluminense, Marcelo despontou muito cedo e seguiu sua carreia enorme na Europa.

publicidade

Botafogo traça plano para contratar Marcelo, do Real Madrid

Marcelo Real Madrid Botafogo

Marcelo pode reforçar o Botafogo no meio deste ano. (Foto: Reprodução)

Como seu contrato com o clube espanhol se encerra em junho, a ideia de John Textor e seus investidores é conseguir contratar o lateral-esquerdo Marcelo na metade deste ano ainda.

Nesta temporada, o lateral não vem tendo muitas oportunidades entre a equipe titular merengue e já ensaia a sua despedida do clube.

Pelo Real, Marcelo construiu uma grande história e é um dos únicos remanescentes do tricampeonato europeu da equipe madrilenha nos últimos anos.

No entanto, o jogador sonha com um retorno ao futebol brasileiro e desenha com bons olhos uma chegada ao Botafogo, que é seu clube de coração.

Fogão aguarda para entrar em contato com o atleta

É bem provável que Marcelo seja sondado por outros clubes europeus após confirmar a sua saída do Real, mas a decisão ficará nas mãos do atleta.

https://twitter.com/futebol_info/status/1509541900822396936?s=20&t=o_WHPVhclssCzFBKMCiYEw

Em poucos meses, os dirigentes alvinegros devem buscar abrir negociações com os representantes de Marcelo para tentar repatriá-lo, o que seria um reforço de peso para o Brasileirão deste ano.

A janela de transferências do futebol europeu irá se abrir na metade de junho e, até lá, o clube carioca deve decidir qual será o plano para contar com o lateral no elenco.

Os investimentos de John Textor podem começar a surtir efeito dentro de campo com um elenco estrelado nos próximos meses, e Marcelo é uma prova viva disso.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.