Textor quer Cavani do United e Marcelo do Real Madrid no Botafogo

John Textor, empresário bilionário que detém 90% da SAF do Botafogo, quer reforços de peso internacional no clube e promete investimentos

O Botafogo deve ter uma nova administração nos próximos dias, que será de John Textor, bilionário norte-americano que está muito perto de fechar a compra de 90% da SAF do clube carioca.

publicidade

Já de olho em possíveis nomes para reforçar o elenco alvinegro, Textor começa a mirar nomes de visibilidade internacional como Cavani, do Manchester United, e Marcelo, do Real Madrid.

Marcelo, inclusive, é um sonho antigo da torcida botafoguense. O lateral, no clube espanhol desde 2007, deve se despedir do futebol europeu muito em breve e um possível destino é o Botafogo.

publicidade

Textor quer trazer Marcelo e Cavani para o Botafogo

Sabendo da situação de Marcelo no Real e também visando outras grandes contratações para seu “novo” clube, Textor concedeu uma entrevista ao “Canal do TF”, no YouTube.

Na conversa, o bilionário deixou claro que irá tentar a contratação do lateral esquerdo e também do atacante uruguaio que está no Manchester United.

”Sobre jogador world class, Marcelo, meu Deus, fantástico. Nós o amamos, certo? E também um dos meus favoritos para voltar para a América do Sul um dia, Cavani, Edinson Cavani. Sim, eu vou tentar todos esses, certo? Porque eu acho que nós temos a habilidade… Se qualquer um desses jogadores realmente quiserem voltar, nós temos mais ferramentas para recrutar eles do que os outros. Pois não é apenas o Botafogo, é o futebol. Temos como compensar pessoas, não só como jogadores, mas também como celebridades”, disse Textor.

Ao ser questionado sobre o limite de jogadores estrangeiros que podem trabalhar nos clubes brasileiros, Textor deixou claro que não é uma questão que o preocupa.

Segundo o empresário, a ideia de trazer jogadores de outras nacionalidades é fazer com que eles sejam peças fundamentais na equipe e decidam campeonatos para o Botafogo.

”Não estou preocupado com o limite. Você não traria um jogador estrangeiro a não ser que soubesse que ele é muito bom. Muitas das vezes esses jogadores têm salários altos por causa dos campeonatos que jogam, então esse limite não me preocupa. E é preciso ter em mente que podemos trazer estrangeiros para o time B, sub-20, sub-23 também. Se cinco é o meu limite no time principal está tudo bem, não me preocupo com isso”, concluiu.

John Textor começou recentemente seus trabalhos no Botafogo, mas já dá indícios de que pretende colocar o clube da estrela solitária no patamar dos mais fortes do futebol nacional na atualidade.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.