Corinthians eliminado do Paulistão: Renato Augusto vê eliminação com bons olhos
O meio campista Renato Augusto falou sobre as vantagens para o Corinthians após ser eliminado do Campeonato Paulista neste domingo (27), veja
Na tarde deste domingo, 27 de março, o Corinthians acabou sendo eliminado do Paulistão ao perder para o São Paulo no Morumbi por 2 a 1. A equipe alvinegra se despediu do torneio estadual sem chegar até a grande decisão.
Um dos principais jogadores do elenco, Renato Augusto, falou com a imprensa após mais uma derrota para o tricolor paulista em seu mando de campo durante a semifinal do campeonato estadual.
Segundo o camisa 8 do Corinthians, a eliminação para o São Paulo pode ser benéfica para o elenco corintiano em um futuro próximo, com grandes compromissos pela temporada.
Renato Augusto fala sobre eliminação do Corinthians do Campeonato Paulista
O atleta jogou em uma função diferente na tarde deste domingo (27). Sem um centroavante de origem entre os onze titulares, Renato atuou como um falso 9 nos primeiros 45 minutos.
O Corinthians pouco produziu durante a primeira etapa e viu o time da casa abrir o placar no final da etapa inicial com um belo gol de Wellington.
Segundo Renato, a posição inicial de falso 9 acabou atrapalhando seu desempenho no jogo e ele não conseguia se encontrar na linha de frente do ataque corintiano.
“É uma função que não me incomoda, mas me senti realmente um pouco isolado no início, tocando pouco na bola. Então, acabei recuando para tentar fazer o jogo acontecer”, disse Renato.
Renato Augusto ocupando o espaço de centroavante. Achei que só ~estagiário~ fosse capaz de uma coisa dessas.
Quem sabe dessa vez exista alguma boa vontade de entender os motivos que levam treinadores a tomarem determinadas decisões.
😉
— Gustavo Zupak (@gustavozupak) March 27, 2022
Segundo tempo pouco inspirado do Timão
No segundo tempo, a tônica da partida continuou parecida. o Corinthians pouco produzia e encontrava muitas dificuldades para furar a defesa inspirada do Tricolor.
Renato fala sobre período de treinos com Vitor Pereira
Ao final do jogo, Renato conversou com jornalistas e falou sobre a vantagem de agora ter um tempo maior para descansar e se preparar para os grandes desafios da temporada.
Segundo o jogador, o elenco corintiano ainda não teve um período maior de treinamentos com Vitor Pereira, que chegou recentemente, e agora os jogadores poderão entender um pouco mais do que o treinador quer do time.
“A gente tem uma semana para o próximo jogo. É tentar trabalhar e entender o que ele quer. O mister tem uma forma muito diferente da forma que a gente vinha jogando, na forma que vínhamos pressionando e saindo. Ele vai ter essa semana para mostrar o que ele quer para gente poder entender. Tem coisas que só no campo para entender. Ainda não tivemos essa semana com o mister. Queremos aproveitar bem essa semana e poder começar bem a Libertadores e Brasileiro, que era nosso objetivo inicial”, afirmou o meia.
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.