São Paulo x Corinthians: saiba tudo sobre o clássico Majestoso deste domingo pelo Paulistão

São Paulo e Corinthians neste domingo, 27, às 16 horas, para o clássico do futebol brasileiro: o Majestoso, no estádio do Morumbi.

Saiba tudo sobre São Paulo x Corinthians neste domingo, 27, os times entram em campo, às 16 horas, para mais um clássico do futebol brasileiro: o Majestoso, que acontece no estádio do Morumbi, na capital paulista.

publicidade

O confronto vai definir, em jogo único, quem será o segundo finalista do Campeonato Paulista, que vai enfrentar o Palmeiras, dono da primeira vaga.

O Verdão passou pelo Bragantino neste sábado, por 2 x 1 e disputa sua terceira final seguida pelo estadual.

publicidade

Se a partida de hoje terminar empatada, a decisão acontece nos pênaltis. Quem vencer avança para a final, que será disputada em dois jogos.

Como chegam São Paulo e Corinthians

Rogério Ceni chega com uma equipe credenciada por bons resultados em clássicos disputados recentemente. Já o Timão passou nas quartas com dificuldade pelo Guarani, ganhando a vaga nos pênaltis.

O São Paulo hoje

O Tricolor de Ceni avançou com a segunda melhor campanha do torneio, depois de eliminar o São Bernardo, por 4 x 1 na fase anterior, na terça-feira. O Tricolor, caso passe, vai defender o título conquistado ano passado.

Dos últimos cinco, o São Paulo venceu quatro, entre eles, dois contra o Corinthians, um contra o Santos e outro contra o Palmeiras, sendo que a derrota foi também para o Verdão, no Paulistão.

O técnico Rogério Ceni terá desfalques importantes neste domingo contra o Corinthians. Gabriel Sara, peça importante do elenco, ainda é desfalque por lesão.

Arboleda também não estará em campo, defendendo a seleção equatoriana., mas o comandante tentará manter um time parecido com o que goleou o São Bernardo por 4 a 1.

Calleri, que fez os gols das últimas duas vitórias do Tricolor no Majestoso, pode voltar ao time titular. Gabriel Sara, peça importante do São Paulo, ainda é desfalque por lesão.

Um provável São Paulos deve ter em campo: Jandrei; Rafinha, Diego Costa, Léo e Reinaldo (Welington); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Alisson e Igor Gomes (Marquinhos); Eder e Calleri.

O Corinthians hoje

O Timão terminou a fase de classificação como líder do Grupo A, com 23 pontos. Um grupo considerado fraco, que tinha, além do Guarani, que terminou a fase 9 pontos abaixo, os eliminados, a Inter de Limeira e o Agua Santa.

Conquistou uma vaga na semifinal de forma dramática, pois de empatar com o Guarani por 1 a 1. A disputa foi decidida nos pênaltis e terminou em 7 x 6 para o Timão.

O técnico Vítor Pereira não poderá contar com Gustavo Mantuan para o Majestoso, depois dele ter recebido uma pancada no joelho direito, no jogo contra o Guarani, e está em tratamento.

Além dele, Willian, por conta de um trauma no quadril, também era dúvida, porém o jogador treinou normalmente no último sábado e está relacionado para o clássico.

Um provável Corinthians deve ter em campo: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho e Renato Augusto; Willian, Gustavo Mosquito e Róger Guedes.

Onde vai passar São Paulo e Corinthians neste domingo

Na TV, a transmissão será pela Record TV, na Tv aberta, para todo Brasil. O jogo também passa na Tv fechada, pelo Premiere

Na Tv por assinatura, a narração será dos profissionais da Globo, de Milton Leite com comentários de Alexandre Lozetti, Richarlyson e Salvio Spinola, Record TV

Além desses canais, o HBO Max, o Estádio TNT Sports e o Paulistão Play transmitem a partida ao vivo através de seus serviços por assinatura.

Roberto Mentha
Escrito por

Roberto Mentha

Redator e jornalista por vocação atuando em diversas mídias digitais desde 2015. Interessado na informação atualizada, divertida e verídica.