Jorge Jesus pode voltar ao futebol brasileiro em breve. (Foto: Reprodução)
O Mister Jorge Jesus está sem clube desde que foi demitido pelo Benfica, em dezembro do ano passado. Nos últimos meses, o português foi cobiçado por clubes no Brasil, mas não definiu o seu futuro no futebol ainda.
Com salários ainda pagos pelo Benfica mesmo após a demissão, Jesus garante que não tem muita pressa em fechar com seu novo clube e se mostra tranquilo.
No Brasil, o treinador tem um grande carinho da torcida do Flamengo, que o idolatra por uma temporada de 2019 magnífica com títulos da Libertadores e do Brasileirão.
Jorge Jesus confirmou que seu próximo clube será de fora do seu país, Portugal. (Foto: Reprodução)
Em dezembro, quando ainda comandava o Benfica, o Flamengo estava no mercado em busca de seu novo treinador para a temporada 2022 e conversou com os representantes de Jesus.
Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes rubro-negros, estiveram em Portugal e se encontraram com o treinador para tentar avançar conversas sobre um possível retorno dele ao Rubro-Negro.
A situação de Jesus no Benfica já não era das melhores. Tudo indicava que sua permanência no time era muito complicada, e uma saída no meio da temporada era prevista.
No entanto, o Flamengo acabou não esperando por Jesus e foi em busca de outros nomes no mercado europeu. Fechou, então, com Paulo Sousa, que comandava a Seleção Polonesa.
Dias depois, Jesus foi demitido do cargo no Benfica. O Atlético-MG era quem estava dessa vez no mercado em busca de um treinador, pois Cuca havia pedido demissão do cargo.
O clube mineiro entrou em contato com os representantes de Jorge Jesus e buscou avançar negociações, mas as tratativas acabaram travando devido a pouca pressa que o português tinha em fechar com um novo clube.
O Corinthians, na sequência após demitir Sylvinho, também foi atrás de Jorge Jesus, que ainda estava com a mesma ideia de não ter pressa para encontrar um novo emprego.
Recentemente, o português divulgou uma carta falando sobre seu atual momento, ainda sem clube, e deixando claro que seu interesse em retornar aos trabalhos está cada vez mais próximo. Confira:
“Liga Portuguesa? De momento não, de certeza que vou voltar a Portugal mas a próxima tarefa será fora. Brasil? As minhas propostas de trabalho, desde que saí do Benfica, foram pensadas e rejeitadas. Só quero começar a pensar nisso a partir de maio, junho”, escreveu o treinador.
Port publicado em março 23, 2022
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais
Os estaduais já acabaram e o Brasileirão dá o pontapé inicial neste sábado, 29, prometendo… Leia Mais
Se tem uma coisa que todo torcedor entende, é que estar no topo não é… Leia Mais
O Corinthians conquistou uma vitória histórica ao derrotar o Palmeiras por 1 a 0, no… Leia Mais