Atlético-MG: Empresário revela motivo da não contratação de Jorge Jesus

Empresário e membro do grupo de investidores do Atlético-MG explica a não vinda de Jorge Jesus para a equipe.

Jorge Jesus foi um forte candidato a ser o novo treinador do Atlético Mineiro para 2022, entretanto, um desacerto fez com que o português não assumisse o Galo.

publicidade

O empresário Rubens Menin, que faz parte do grupo de investidores do Atlético-MG, recentemente comentou sobre o fato.

O desencontro entre Atlético-MG e Jorge Jesus

Jorge Jesus por pouco não acertou com o Atlético

Jorge Jesus por pouco não acertou com o Atlético (Reprodução/Twitter)

Após conquistar a Tríplice Coroa com o título do Brasileirão após 50 anos, Cuca deixou o comando do Galo no final de 2021.

publicidade

Com isso, o Alvinegro Mineiro foi em busca de um novo comandante no mercado, e após o Flamengo acertar com Paulo Sousa, JJ que era a primeira opção do Fla estava livre para negociações uma vez que o treinador havia sido demitido do Benfica, mas segundo Menin ele não estaria pronto para assumir na data estipulada pelo clube.

Jorge Jesus tem um contrato com o Benfica ainda, que não foi desfeito completamente. O tempo dele não atendia ao tempo do Atlético. Não é que ele não tenha querido vir para o Atlético, não, ele até queria, tinha esse interesse. Mas o tempo dele não dava certo, porque nós precisávamos de um técnico para segunda-feira. A hora que ele não tinha esse tempo para ser dado ao Atlético, as negociações nem prosseguiram”, comentou Rubens Menin a Rádio Bandeirantes.

Leia mais: Gabigol: Veja resposta do Flamengo a e-mail sobre oferta para o jogador

O empresário ainda chegou a justificar a urgência, alegando que o clube tinha necessidade de alguém para assumir de imediato.

“De certa forma, ele demonstrou interesse em vir, sim. Mas ele tinha compromissos que tinha de resolver antes, e isso não ia casar com o nosso cronograma. A gente quer um técnico para começar o trabalho. Ano passado, o Cuca não começou. Entrou no meio. É importante o técnico entrar desde o início.”

Após Jorge Jesus, o Atlético ainda teve em seu radar o argentino Eduardo Berizzo e o português Carlos Carvalhal. Após não ter êxito com ambos, o Galo enfim fechou com o argentino Antonio Mohamed “El Turco”, treinador que fez uma carreira bem sucedida no futebol mexicano.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.