Real Madrid pode ter desfalque importante para enfrentar o Barcelona
O Real Madrid enfrenta o Barcelona neste domingo, para o clássico, os merengues devem ter uma importante baixa na equipe.
Neste domingo, 20 de março, às 17h (horário de Brasília), o Real Madrid recebe o Barcelona no Santiago Bernabéu. Protagonistas de um dos maiores clássicos do mundo, as equipes se enfrentam pela 29º rodada do Campeonato Espanhol.
Para o duelo contra o Barcelona, o Real Madrid pode ter um desfalque importante, que deve fazer falta no confronto contra seu maior rival.
Benzema pode ficar fora do El Clásico entre Real Madrid e Barcelona
Grande destaque do Real Madrid nesta temporada, ao lado de Vinicius Junior, o centroavante Benzema pode ser baixa na equipe do técnico Carlo Ancelotti. Embora ainda não esteja 100% descartado, sua participação no clássico preocupa. Os merengues podem abrir mão do francês no duelo contra o Barcelona.
No último jogo contra o Mallorca, Benzema marcou dois gols, mas deixou o campo com uma contusão leve. Apesar de ser um importante clássico, o Real Madrid pode poupar Benzema do duelo caso ele não apresente uma melhora até domingo, priorizando a Liga dos Campeões, onde o Real Madrid enfrenta o Chelsea nas quartas de finais.
De acordo com o jornal AS, o Real Madrid trabalha com 40% de chance de Benzema atuar contra o Barcelona.
Como chega o Real Madrid para o clássico
Com exceção de Benzema, que deve ser poupado, o Real Madrid também não pode contar com o lateral-esquerdo Ferland Mendy, sendo as únicas baixas dos Merengues para o duelo. De resto, o técnico Carlo Ancelotti tem toda equipe à disposição.
Após o último treino antes do clássico, neste sábado, o técnico Ancelotti participa de uma coletiva de imprensa, onde revela a lista de relacionados para o duelo contra o Barcelona, assim esclarecendo se Benzema irá ou não a campo.
O Real Madrid chega para o clássico com uma larga vantagem em relação ao vice-líder Sevilla. Na primeira posição, o Real soma 66 pontos, dez à frente do Sevilla, que soma 56 na segunda posição. Já o Barcelona soma 51 pontos, mesmo número do Atlético de Madrid, que ocupa a 4º posição.
Caso não vença o clássico deste domingo, o Barcelona pode ser ultrapassado pelo Atlético, que enfrenta o Rayo Vallecano neste sábado
Aspirante a jogador, palpiteiro profissional, comentárista de esquina e especialista em futebol brasileiro e europeu no Guia do Boleiro.