Fluminense busca vaga na Libertadores contra o Olímpia na noite desta quarta-feira (16). (Foto: Reprodução)
Na noite desta quarta-feira, 16 de março, o Fluminense decide uma vaga na fase de grupos da Libertadores contra o Olímpia. O jogo acontece às 21:30 horas (horário de Brasília) em Assunção, no Paraguai.
A partida de ida, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, foi o primeiro passo do Tricolor das Laranjeiras no duelo. O time de Abel Braga venceu a equipe paraguaia por 3 a 1.
O jogo foi truncado, principalmente na primeira etapa. Uma falha do goleiro Fábio permitiu o gol de empate do Olímpia, mas na volta da equipe do vestiário as coisas mudaram.
Luiz Henrique e Germán Cano garantiram uma boa vantagem para o time carioca, que joga por um empate ou até uma derrota pela diferença mínima para permanecer na competição continental.
Fluminense e Olímpia fizeram uma primeira partida muito truncada no Estádio Nilton Santos. (Foto: Reprodução)
O time paraguaio, tricampeão continental e um dos mais tradicionais clubes do seu país, irá contar com o apoio da sua torcida no Defensores del Chaco na noite desta quarta (16) para buscar a remontada no duelo.
O desafio é muito difícil. Abel Braga parece encaixar um Fluminense experiente e fatal. O time conta com boas peças em campo que podem garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Além disso, a boa vantagem pode dar ao Flu de Abel uma margem de segurança na partida desta noite. A promessa é de um grande jogo em Assunção entre as duas equipes.
Desde o começo da temporada 2022, o torcedor do Fluminense não tem muito do que reclamar quanto aos resultados que a equipe desempenha dentro de campo.
Apesar de serem críticos ao estilo de jogo proporcionado pela equipe montada por Abel, o torcedor consegue e enxerga a efetividade da equipe nas partidas.
Essa segurança que o elenco vem passando para sua torcida pode entrar em campo hoje para garantir ao Tricolor das Laranjeiras uma vaga entre os grupos da maior competição da América.
Fluminense: Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Cano. Técnico: Abel Braga.
Port publicado em março 16, 2022
A reta final do Brasileirão 2025 trouxe exatamente o que o torcedor espera. Agora, o… Leia Mais
A nova camisa do Palmeiras movimentou os torcedores e ganhou destaque entre colecionadores de uniformes… Leia Mais
O Brasil encerrou 2025 com um empate por 1 a 1 contra a Tunísia, em… Leia Mais
Os rumores sobre um possível retorno de Thiago Silva ao Milan voltaram a ganhar força… Leia Mais
A classificação do Brasileirão e da Série B mudou mais uma vez, e as duas… Leia Mais
O futebol brasileiro ganhará um capítulo inédito na próxima edição da Copa do Brasil. Afinal,… Leia Mais