Fluminense busca vaga na Libertadores contra o Olímpia na noite desta quarta-feira (16). (Foto: Reprodução)
Na noite desta quarta-feira, 16 de março, o Fluminense decide uma vaga na fase de grupos da Libertadores contra o Olímpia. O jogo acontece às 21:30 horas (horário de Brasília) em Assunção, no Paraguai.
A partida de ida, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, foi o primeiro passo do Tricolor das Laranjeiras no duelo. O time de Abel Braga venceu a equipe paraguaia por 3 a 1.
O jogo foi truncado, principalmente na primeira etapa. Uma falha do goleiro Fábio permitiu o gol de empate do Olímpia, mas na volta da equipe do vestiário as coisas mudaram.
Luiz Henrique e Germán Cano garantiram uma boa vantagem para o time carioca, que joga por um empate ou até uma derrota pela diferença mínima para permanecer na competição continental.
Fluminense e Olímpia fizeram uma primeira partida muito truncada no Estádio Nilton Santos. (Foto: Reprodução)
O time paraguaio, tricampeão continental e um dos mais tradicionais clubes do seu país, irá contar com o apoio da sua torcida no Defensores del Chaco na noite desta quarta (16) para buscar a remontada no duelo.
O desafio é muito difícil. Abel Braga parece encaixar um Fluminense experiente e fatal. O time conta com boas peças em campo que podem garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores.
Além disso, a boa vantagem pode dar ao Flu de Abel uma margem de segurança na partida desta noite. A promessa é de um grande jogo em Assunção entre as duas equipes.
Desde o começo da temporada 2022, o torcedor do Fluminense não tem muito do que reclamar quanto aos resultados que a equipe desempenha dentro de campo.
Apesar de serem críticos ao estilo de jogo proporcionado pela equipe montada por Abel, o torcedor consegue e enxerga a efetividade da equipe nas partidas.
Essa segurança que o elenco vem passando para sua torcida pode entrar em campo hoje para garantir ao Tricolor das Laranjeiras uma vaga entre os grupos da maior competição da América.
Fluminense: Fábio, Nino, Felipe Melo e David Braz; Calegari, André, Yago e Cris Silva; Luiz Henrique, Willian Bigode e Cano. Técnico: Abel Braga.
Port publicado em março 16, 2022
O Botafogo viu suas esperanças de contar com Cauly frustradas frente à resistência do Grupo… Leia Mais
Ederson, goleiro do Manchester City e da seleção brasileira, mantém uma superstição única: ele usa… Leia Mais
Renato Gaúcho está oficialmente de volta ao comando do Fluminense, após o clube carioca anunciar… Leia Mais
O meio-campista Rodrigo Garro é um dos jogadores mais importantes para o esquema de Ramón… Leia Mais
Se você é fã de futebol e quer acompanhar o Brasileirão sem perder nenhum lance,… Leia Mais
O Brasileirão Série A de 2025 começa neste sábado e junto com ele vem a… Leia Mais