Champions League

Veja gol de Ajax x Benfica: Darwin Núñez marca e avança na Champions League

Assista os gols de Ajax x Benfica nesta terça-feira, 15 de março, pela Champions League. Em jogo de volta das oitavas de final, a partida de ida terminou empatada em 2-2e a decisão foi levada para Amsterdam. Com partida equilibrada, Benfica só definiu no final da segunda etapa com gol de cabeça que colocou os portugueses nas quartas de final.

Leia mais: Veja gols de Manchester United x Tottenham: Cristiano Ronaldo marca hat-trick e United vence

Gols de Ajax x Benfica pela Champions League: Darwin marca em vitória

O atacante garantiu vaga dos portugueses nas quartas de final da Champions League. (Foto: Divulgação/ Champions League)

Com força total, o Ajax foi escalado por Erik ten Hag dessa forma: Andre Onana, Lisandro Martínez, Jurriën Timber, Daley Blind, Noussair Mazraoui, Edson Álvarez, Steven Berghuis, Ryan Gravenberch, Sébastien Haller, Dusan Tadic, Antony. 

Do lado do Benfica, o treinador Nélson Veríssimo escalou o Benfica assim: Odisseas Vlachodimos, Jan Vertonghen, Nicolás Otamendi, Alejandro Grimaldo, Gilberto, Adel Taarabt, Julian Weigl, Everton, Rafa, Darwin Núñez, Goncalo Ramos.
A partida foi controlada pelo Ajax mas foi o Benfica quem decidiu com gol de Darwin Núñez aos 31 minutos da segunda etapa.

Ajax 0 x 1 Benfica: Veja os gols da partida da Champions League e melhores momentos

 

Resumo da partida Ajax x Benfica

No primeiro tempo da partida o time holandês dominava a maioria das ações e criava chances em cruzamentos. Aos 6′ minutos chegou até a abrir o placar com Haller mas foi anulado por impedimento.

O brasileiro Antony se destacava e buscava o jogo mas também sem efetividade. O Ajax dominava com 67% da posse de bola, nove chutes mas apenas dois deles no gol e a primeira etapa terminou sem ninguém mexer no placar.

Darwin Núñez decide

A ‘lei do ex’ quase prevaleceu na segunda etapa quando, em escanteio cobrado do lado direito do ataque do Benfica, Vertonghen apareceu na segunda trave para cabecear, mas a a tentativa do belga atravessou toda pequena área e não entrou.

O brasileiro Antony quase abria o placar de uma forma inusitada, usando a cabeça, após cruzamento de Blind, mas a bola passou rente ao travessão. Apesar de ser dominado por boa parte do jogo, o primeiro time a mexer no placar foi o Benfica.

Aos 31′ minutos do segundo tempo, em cruzamento de bola parada batido por Grimaldo, Darwin Núñez subiu mais alto que a defesa do time holandês para cabecear a colocar o Benfica na frente por 1-0.

Port publicado em março 15, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Fim de uma era: Thiago Silva rescinde com o Fluminense e futuro vira mistério

O Fluminense confirmou oficialmente, na noite desta quarta-feira (17), a rescisão contratual de Thiago Silva.… Leia Mais

4 semanas atrás
  • Notícias

Tite é o novo técnico do Cruzeiro; contrato vai até 2026

O mercado da bola ferveu nesta terça-feira (16). O Cruzeiro oficializou a contratação de Tite… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Brasileirão 2026: CBF divulga tabela e anuncia mudanças drásticas no regulamento

A CBF surpreendeu os torcedores na noite desta segunda-feira ao liberar a tabela básica do… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Escândalo no São Paulo: Ex-mulher de Casares e diretor pedem licença após vazamento de esquema ilegal

A segunda-feira (15) começou explosiva nos bastidores do Morumbis. O São Paulo Futebol Clube vive… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Tiquinho de volta? Ídolo aceita redução salarial para retornar ao Botafogo em 2026

O grito de "Tiquinho é matador" pode voltar a ecoar no Nilton Santos. Protagonista das… Leia Mais

1 mês atrás
  • Notícias

Vitória do Flamengo: CBF barra novos gramados sintéticos na Série A e clube celebra: “Fim de uma era de atraso”

O Flamengo comemorou uma decisão histórica para o futebol brasileiro nesta quinta-feira (11). Em reunião… Leia Mais

1 mês atrás