Time do Chelsea fará viagem de 10 horas em ônibus para disputar partida

Após sofrer duras sanções do governo do Reino Unido, Time do Chelsea pode ter de viajar de ônibus em seus jogos fora de casa.

Nas últimas semanas, o Time do Chelsea vem sofrendo com sanções do Reino Unido, devido a ligação de seu dono Roman Abramovich com o presidente Russo Vladmir Putin.

publicidade

E essas medidas já estão começando a entrar dentro de campo, agora o time pode sofrer um sério desgaste físico para o seu próximo jogo pela FA Cup.

Time do Chelsea pode ter de viajar de ônibus

Time do Chelsea pode ficar sem poder viajar de avião

Time do Chelsea pode ficar sem poder viajar de avião (Reprodução/Twitter)

O milionário Russo, já anunciou que pretende vender o time e os primeiros interessados já começaram a surgir.

publicidade

Porém, enquanto a compra não for de fato concretizada o time ainda estiver sob o “posse” de Abramovich, o mesmo sofrerá as sanções impostas a todos os empresários Russos.

No último final de semana a equipe se viu obrigada a retirar todos os seus patrocínios da camisa, devido eles terem deixado o clube.

O time também não poderá fazer novas vendas ou compras de jogadores, e agora vem uma das medidas mais duras que pode afetar diretamente no desempenho dos jogadores.

O time do Chelsea a partir de agora não poderá utilizar aviões para viagens nos seus jogos fora de casa visto que está proibido de fazer muitos gastos. 

Viagens só de ônibus

O governo britânico vem aplicando sanções duras ao clube, veja abaixo quais são as principais medidas:

  • Vendas de ingressos, somente para quem adquiriu o carnê da temporada irá aos jogos
  • Não haverá vendas de mercadorias
  • Proibida renovações de contrato
  • Não haverá transferências de jogadores
  • O clube não poderá ser vendido no momento

Essas são apenas algumas das muitas sanções feitas pelo governo ao clube, comandado pelo magnata Russo.

Entretanto, uma das permissões feitas eram os custos com viagens, mas de acordo com o jornal “DailyMail”, o time do Chelsea teria permissão de gastar apenas £ 20.000 (Cerca de R$ 134 mil) com custos de viagem.

O valor imposto como teto para viagens não seria o suficiente para arcar com as despesas aéreas de todo o elenco. 

Com isso, o time pode ser obrigado a viajar cerca de 10 horas de ônibus no próximo sábado, 19 de março, para enfrentar o Middlesbrough pela FA Cup.

João Gabriel
Escrito por

João Gabriel

Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.