Governo da Inglaterra faz sanções severas ao Chelsea de Abramovich

Dono do Chelsea, o empresário russo Abramovich sofreu nesta quinta-feira (10) bloqueios judiciais do Governo Britânico que afetam o Chelsea

Na manhã desta quinta-feira (10), o Governo Britânico anunciou sanções a alguns oligarcas russos, incluindo Roman Abramovich, atual dono do Chelsea.

publicidade

As imposições jurídicas passam por bloqueios de alguns bens materiais de Abramovich e também impedem que o empresário russo viaje para o Reino Unido.

Ainda em cima das sanções impostas para os russos, nenhum cidadão ou empresa britânica pode abrir qualquer tipo de negociação com eles.

publicidade

Atualmente, Abramovich se vê em uma situação desconfortável e já anunciou há alguns dias que a intenção dele é vender o Chelsea para outro proprietário. No entanto, com essa imposição judicial, o negócio pode travar.

Bloqueios de Abramovich afetam diretamente o Chelsea

Como proprietário do clube de Londres, Abramovich acaba influenciando diretamente em algumas políticas dentro do Chelsea após as sanções impostas pelo Governo Britânico.

Os bloqueios que afetam o empresário russo são diretamente ligados ao Chelsea, já que o clube é de pertencimento de Abramovich. Após a sanção, os Blues divulgaram uma nota oficial tratando sobre o assunto.

Em virtude da sua participação a 100 por cento no Chelsea FC plc e entidades afiliadas, o Chelsea FC estaria normalmente sujeito ao mesmo regime de sanções que o Sr. Abramovich. No entanto, o governo do Reino Unido emitiu uma licença geral que permite ao Chelsea FC continuar certas atividades.

Nesse exato momento, os Blues não têm garantido alguns direitos de negociações e vendas, afetando diretamente o fluxo de caixa e a rotina financeira do clube de Londres.

Veja bloqueios que a equipe inglesa sofre com sanção do Governo Britânico

Entre algumas das sanções impostas a Abramovich que afetam o Chelsea, o clube não poderá: vender ingressos avulsos (só quem já possui o carnê da temporada irá acompanhar as partidas); vender qualquer mercadoria do clube; renovar contrato com jogadores; contratar qualquer jogador; ser vendido por Abramovich.

O Governo Britânico sabia que a decisão judicial iria afetar o Chelsea e, ciente disso, concedeu ao clube inglês uma licença para permanecer em atividade no futebol.

Portanto, apesar de todas imposições, o Chelsea pode disputar normalmente as competições da atual temporada: Campeonato Inglês, Copa da Inglaterra e UEFA Champions League.

No entanto, o futuro do time segue indefinido. Abramovich tenta de tudo para conseguir efetivar a venda do Chelsea nos próximos dias, porém o Governo bloqueou esta ação financeira.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.