Raphinha no Barcelona? Brasileiro desperta interesse de dois gigantes
O atacante brasileiro Raphinha está na mira do Barcelona e o clube catalão já iniciou conversas com o estafe do jogador
Mesmo com a má fase do Leeds United o brasileiro Raphinha desperta interesse de grandes clubes europeus. Segundo o jornalista Fabrizio Romano o atleta é alvo do Barcelona.
Além do time catalão o Liverpool também está de olho no gaúcho que igualmente é pauta no Chelsea.
Raphinha pode jogar no Barcelona?
Muito da possibilidade de Raphinha vir a jogar com a camisa do Barcelona na próxima temporada passa pelo final da atual Premier League.
Um eventual rebaixamento do Leeds United, atual clube dele, pode facilitar a saída do brasileiro para outro clube europeu.
O Barcelona já viveu momentos de maior capacidade financeira. Porém, algo que aproxima o brasileiro da Catalunha é o seu empresário: Deco. Ex-jogador com brilhante passagem pelo Camp Nou.
Inclusive a diretoria do time atualmente comandado por Xavi já entrou em contato com o luso-brasileiro para viabilizar a chegada de Raphinha na próxima janela de transferências.
Seleção e Copa do Mundo podem influir em futuro do jogador
A possibilidade de vir a jogar a Copa do Mundo de 2022 em novembro no Qatar é algo concreto na vida de Raphinha. Mas mudança de clube e principalmente de campeonato pode dificultar sua vida na Seleção.
Pensando dessa maneira, o Liverpool pode ser uma saída mais tranquila nesse momento. Ter Jurgen Klopp como treinador, de quem Tite é fã declarado, é outro facilitador no caminho do atacante.
Levando em conta a possível saída de Salah dos Reds, uma importante porta se abre para Raphinha inclusive chegar com banca de titular no multicampeão inglês.
Suas características que lhe permitem atuar tanto na faixa de meias quanto nas pontas o tornam um jogador ainda mais cobiçado pelos clubes gigantes da Europa.
Depois de boas passagens por Sporting e Rennes, sua chegada ao Leeds de Marcelo Bielsa levou Raphinha para um outro patamar no futebol mundial.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.