Pedro e Raphael Veiga fora de convocação da Seleção Brasileira? Tite explica o motivo
Nesta sexta-feira (11), Tite realizou a convocação da Seleção Brasileira e durante coletiva, falou sobre a situação de Veiga e Pedro.
Nesta sexta-feira (11), Tite realizou a convocação da Seleção Brasileira para os próximos jogos contra Chile (24) e Bolívia (29). Mais uma vez o treinador deixou de fora Pedro e Rafael Veiga, mas o comandante poderia ter explicado o possível motivo das ausências.
Tite comenta a respeito da Situação de Pedro e Rafael Veiga
Havia muita expectativa para o retorno de Pedro para a Seleção Brasileira, principalmente após ele ter surgido como uma opção na lista com os 48 pré-convocados.
Da mesma forma como Rafael Veiga, do Palmeiras, vem pedindo passagem desde a temporada passada. Entretanto, os dois ficaram de fora da lista de convocação mais uma vez.
Segundo o coordenador de futebol da CBF, Juninho Paulista, o protocolo da Seleção é falar dos atletas que estão no elenco e não dos atletas que não foram convocados.
Leia mais: Dono do PSG quer vender Neymar
Por essa razão o Tite não chegou a falar diretamente dos jogadores, mas comentou algo sobre a situação dos mesmos, quando questionado se eles terão oportunidades.
“Um dos aprendizados que o tempo tem me dado como técnico é não fechar possibilidades reais, que elas acontecem. Têm atletas de alto nível que vão se afirmando, se consolidando e evoluindo ao longo do tempo. Nós, responsáveis por esse comando, temos que deixar aberto, se não fica um pré-conceito, e eu luto contra o pré-conceito, contra a ignorância, então é procurar evoluir de algum aspecto, estudar. Cobro esse tipo de comportamento conosco, é a índole dessa comissão técnica ter esse melhor acompanhamento.”, revelou o treinador.
Seleção Brasileira já estaria definida?
Anteriormente, quando questionado pelo repórter Erick Faria da Globo se algum dos 25 convocados de hoje poderiam chegar a Copa do Mundo, Tite deu uma declaração inusitada.
“Eu não imagino, nem quero imaginar, eu busco procurar o acompanhamento dos atletas de que eles estejam com saúde, na plenitude de sua forma”, comentou.
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.