Júnior Alonso decide onde irá jogar no Brasil

O zagueiro paraguaio fez história com a camisa do Atlético-MG na temporada passada, conquistando o Brasileirão e a Copa do Brasil

O zagueiro paraguaio Júnior Alonso foi um dos grandes destaques no futebol brasileiro nesta última temporada de 2021. Pelo Atlético-MG, o atleta se destacou e ganhou o Brasileirão e a Copa do Brasil.

publicidade

Com a necessidade de fazer caixa vendendo alguns jogadores, o Galo não pôde recusar uma oferta milionária do Krasnodar, da Rússia, pelo zagueiro.

O clube do leste europeu comprou Alonso por cerca de 8 milhões de euros (valor que gira em torno de 44 milhões de reais na cotação atual) ainda no mês de dezembro.

publicidade

No entanto, o atual conflito geopolítico envolvendo a Rússia e o país vizinho, Ucrânia, acabou desdobrando em consequências para os clubes do futebol local.

Krasnodar aceita emprestar Júnior Alonso e destino deve ser o Brasil

O zagueiro paraguaio está com o seu contrato suspenso na Rússia devido aos conflitos atuais que afetam o país todo. Há alguns dias, Alonso está no Paraguai treinando sozinho.

Nesta semana, o zagueiro foi até o centro de treinamentos do Cerro Porteño, clube que o revelou no futebol, e treinou juntamente com os atletas que fazem parte do elenco atual.

Com acesso à imprensa paraguaia no treino em que Alonso esteve presente, alguns jornalistas relataram que o zagueiro conversou com Francisco Arce, treinador da equipe.

No bate-papo entre os dois, Júnior Alonso teria afirmado para Arce que está voltando para o Atlético-MG nos próximos dias, por empréstimo do clube russo.

O retorno do zagueiro paraguaio à Cidade do Galo deve ser confirmado muito em breve, pois restam alguns detalhes entre os dois clubes para que o negócio se concretize.

Atlético-MG deve contar com retorno de zagueiro multicampeão em seu elenco

Para substituir Júnior Alonso no time, a diretoria do Galo foi até o mercado e trouxe o experiente zagueiro uruguaio Diego Godín, que estava no Cagliari, da Itália.

Com 36 anos, o defensor que fez história no futebol europeu pelo Atlético de Madrid ainda não passou muita confiança dentro de campo, ao lado de Nathan Silva.

A torcida atleticana já começou um questionamento sobre o desempenho de Godín com a camisa alvinegra, e um retorno de Alonso nesse momento irá cair como uma luva para o elenco.

Lucas Gervazio
Escrito por

Lucas Gervazio

23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.