Destaques

Atlético Mineiro sofre punição da Federação Mineira, por Galo Doido ‘peitar’ cruzeirenses

O Atlético-M sofreu uma punição devido a um fato ocorrido no último clássico contra o Cruzeiro no Mineirão, envolvendo o mascote do time, conhecido como ‘Galo Doido‘.

‘Galo Doido’ foi suspenso pela Federação Mineira de Futebol (FMF) e não poderá estar à beira do campo na próxima partida do Galo contra a Caldense, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

O clássico ficou marcado também pelas críticas ao árbitro da partida, que chegou a ser ameaçado por marcar o pênalti em Hulk, que cobrou e empatou a partida.

Mascote do Atlético-MG, Galo Doido é suspenso por “corrida intimidatória”

Mascote do Atlético Mineiro conhecido como ‘Galo Doido’

O motivo alegado para a tomada da medida, foi uma “corrida intimidatória” que o mascote fez na direção dos jogadores do Cruzeiro, na comemoração do gol, quando os cruzeirenses abriram o placar no clássico.

A punição veio por meio de publicação ofícial, assinada pelo diretor de competições da FMF, (Federação Mineira de Futebol), Leonardo Barbosa.

Num trecho do documento, a Federação Mineira considera que:

“(…) na partida entre as equipes Clube Atlético Mineiro e Cruzeiro Esporte Clube, realizada no dia 06.03.2022, o mascote “Galo Doido”, após o gol do Cruzeiro Esporte Clube, correu na direção dos jogadores da equipe adversária, fazendo gestos de forma intimidatória”

No ofício, a entidade esclarece ainda, que a punição considera a “necessidade de adoção de medidas pedagógicas para coibir práticas semelhantes”

A corrida intimidatória do ‘Galo Doido’, ele bica, hein!

A imagem da transmissão do Premiere viralizou na internet, onde é possível ver o mascote ‘Galo Doido’ correndo na direção dos rivais após o gol do Cruzeiro, chegando ainda a ‘peitar’ um dos jogadores.

O fato ocorreu após o Cruzeiro abrir o placar, aos 24 minutos do segundo tempo do clássico, numa cabeçada certeira de Vitor Roque após uma bola cruzada por Bruno José.

Para celebrarem o gol, os jogadores correram e pularam uma placa de publicidade, e comemoraram com os atletas do banco próximo à torcida do Atlético-MG, mandante da partida, cuja torcida era maioria nas arquibancadas, cerca de 90% os mais de 53 mil pagantes.

Galo Doido já se envolveu em outras polêmicas

Em 2020, devido a uma atitude do mascote ‘Galo Doido’ o Altético diz ter punido o funcionário por mau comportamento,

O fato aconteceu no intervalo de uma partida contra a Caldense, pelo Campeonato Mineiro, no Mineirão, durante a apresentação do time feminino do Galo.

Na época, o mascote do clube pediu para que uma das zagueiras, Vitória Calhau, desse uma ‘voltinha’, com o mascote em seguida, esfregando as mãos e levando à boca, num gesto pejorativo.

A atleta chegou a manifestar pelas redes sociais, em repúdio ao gesto do mascote. Em nota à imprensa, na ocasião, o clube emitiu nota oficicil, onde: “lamenta e repudia o comportamento do funcionário, que foi sumariamente afastado”

Com a virada no último minuto de jogo, o Atlético-MG venceu o Cruziero por 2 a 1, saltando para a liderança isolada do Campeonato Mineiro 2022.

 

Port publicado em março 9, 2022

Posts Recentes

  • Notícias

Grêmio oficializa contratação de Marcos Rocha até 2026

O Grêmio anunciou oficialmente a chegada do lateral-direito Marcos Rocha, ex-Palmeiras, com contrato válido até… Leia Mais

3 horas atrás
  • Notícias

Palmeiras vence Botafogo na Marra e sobe na tabela do Brasileirão

Em um reencontro que prometia faíscas, mas entregou uma verdadeira aula de efetividade, o Palmeiras… Leia Mais

3 dias atrás
  • Brasileirão Série A

A falta de elenco pode derrubar o Corinthians no Brasileirão?

O Corinthians é um dos poucos times que jogaram os 19 jogos do Brasileirão 2025,… Leia Mais

6 dias atrás
  • Brasileirão Série A

O Brasileirão 2025 vai rebaixar um gigante?

O Brasileirão 2025 chegou ao final do primeiro turno, pelo menos para alguns times, já… Leia Mais

1 semana atrás
  • Geral

Flamengo e Palmeiras vão focar 100% na disputa pelo Brasileirão?

Na mesma noite, Palmeiras e Flamengo foram eliminados nas oitavas da Copa do Brasil, ficando… Leia Mais

2 semanas atrás
  • Brasileirão Série A

Qual a real disputa do Corinthians no Brasileirão 2025?

O Corinthians chega já próximo do fim do primeiro turno com uma campanha que não… Leia Mais

3 semanas atrás