Palmeiras x Athletico Paranaense na Recopa 2022: Verdão tem reforço importante para final

Hoje o Palmeiras decide a Recopa Sul-Americana contra o Athletico Paranaense e o Verdão ter reforço importante para a finalíssima

Hoje, quarta-feira (02), Palmeiras e Athletico Paranaense decidem a Recopa Sul-Americana no Allianz Parque. E o Palmeiras tem reforço importante para a partida.

publicidade

O zagueiro paraguaio Gustavo Gomez volta a estar à disposição de Abel Ferreira depois de se recuperar da Covid-19. Ele testou positivo na semana passada em Curitiba na véspera do primeiro jogo da decisão.

Entenda porque o Palmeiras ficou sem Gustavo Gomez por uma semana

gustavo gomez comemora gol pelo palmeiras

A Alegria de Gustavo Gomez no Verdão/Foto: Twitter Palmeiras

Depois do teste positivo que detectou a presença do coronavírus, o paraguaio se manteve bem e assintomático. Novo exames deram negativo.

publicidade

Mas, o protocolo do Campeonato Paulista impediu que ele jogasse no final de semana passado, contra a Inter de Limeira.

A liberação na Recopa se dá pelo fato da Conmebol só exigir sete dias de afastamento após um teste positivo.

Dessa forma, o jogador está liberado e como está treinando normalmente com o grupo de jogadores nessa semana vai compor a defesa titular de Abel Ferreira.

Por outro lado, o Palmeiras pode ter as ausências de Gabriel Menino e Gustavo Scarpa diante do Athletico Paranaense no jogo decisivo da Recopa.

Zagueiro pode levantar a taça e fazer história

Nas conquistas das duas últimas Copas Libertadores e da Copa do Brasil de 2020, Gustavo Gomez dividiu a honra de levantar as taças com Felipe Melo.

Mesmo que o Pitbull fosse reserva dada a importância dele para o grupo, lhe era concedido o direito de erguer os troféus.

Mas, agora com Felipe no Fluminense, toda a honra deve caber para o capitão incontestável do Palmeiras. Quando está em campo a braçadeira sempre é de Gomez.

A questão histórica fica por parte do levantamento portal especializado em Palmeiras, Nosso Palestra, que não encontrou registro de nenhum estrangeiro erguendo sozinho um campeonato para o time verde.

 

Rodrigo Ramos
Escrito por

Rodrigo Ramos

Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.