Capitão da Seleção Russa se pronuncia após pressão de jogadores ucranianos: “Não tenho vergonha de ser russo”
Dzyuba, atacante e capitão da Seleção Russa, se posiciona sobre os atuais conflitos com seu país e a Ucrânia nas redes sociais
O conflito geopolítico entre Ucrânia e Rússia vem chamando a atenção de todo o mundo desde a última semana e os jogadores de ambas seleções não deixam passar a oportunidade de comentar sobre o assunto.
Jogadores de destaque no cenário mundial do futebol já se pronunciaram a respeito da guerra entre os dois países. Pelo ladro ucraniano, Zinchenko e Shevchenko demonstraram seu apoio ao país e à paz.
Os jogadores russos mantiveram um silêncio maior, mas também resolveram se posicionar a respeito dos conflitos que envolvem o país de origem.
Recentemente, o atacante russo Smolov se pronunciou e pediu por paz. Agora foi a vez do capitão da Seleção Russa, o atacante Dzyuba, comentar sobre o conflito.
Capitão russo sofre pressão de jogadores ucranianos
Considerado no futebol russo um dos principais atletas de futebol da atualidade e capitão de sua seleção, Dzyuba foi pressionado por outros jogadores para se posicionar.
Isso porque até então, o gigante centroavante não havia falado nada a respeito do conflito que vem matando civis na Ucrânia há alguns dias.
O lateral-esquerdo Vitaliy Mykolenko, que atua no Everton, demonstrou a sua indignação com o capitão russo e não poupou palavras para o camisa 22 nas redes sociais.
“Enquanto você fica em silêncio, seu p***, com seus companheiros idiotas, cidadãos pacíficos são mortos na Ucrânia. Você ficará trancado em sua caverna pelo resto de sua vida e, acima de tudo, a de seus filhos”- disse o jogador.
https://twitter.com/centraldozsp/status/1499041754594652160?s=20&t=vp3-JPPGLT3vRRaTyFRloA
Dzyuba se pronuncia sobre o conflito entre Rússia e Ucrânia
Após sofrer pressão por parte de jogadores ucranianos, o capitão russo resolveu se posicionar sobre o conflito geopolítico que envolve seu país.
Dzyuba se manisfesta em seu Instagram sobre a guerra na Ucrânia e a crítica de jogadores ucranianos sobre seu silêncio.
"Eu sou contra qualquer guerra. A guerra é assustadora. Mas também sou contra a agressão e o ódio humanos, que a cada dia adquirem proporções transcendentes"
— Fábio Aleixo (@fabiopaleixo) March 2, 2022
Em postagem no Instagram, Dzyuba deixou claro ser contrário ao conflito bélico, mas que não apoia o ódio e agressividade (deixando claro que alguns russos vem sendo alvos nos últimos dias).
23 anos, jornalista durante a maior parte do tempo. Apaixonado por futebol, agora atuando no Guia do Boleiro como o camisa 9 na pelada.