David Neres pode voltar ao São Paulo após fuga da Ucrânia
Já no Brasil o São Paulo monitora a situação de David Neres revelado pela base do tricolor em seu celeiro de Cotia
Após fugir da Ucrânia, o atacante David Neres pode vir a ser reforço do São Paulo. O tricolor paulista já está de olho na situação do atleta.
Criado nas categoria de base de Cotia, ele poderia retornar ao SPFC por empréstimo.
David Neres quer tempo para se recuperar de trauma na Ucrânia
Ainda que o São Paulo já converse com o estafe do jogador do Shakhtar Donetsk, há um compasso de espera. O jogador já se pronunciou no sentido de estar traumatizado.
As cenas vividas por David Neres na Ucrânia abalam o jogador, que ainda não se entende pronto para discutir questões negociais.
Além disso, no atual momento, não há uma definição sobre o que os clubes ucranianos irão fazer com seus atletas internacionais.
O time de Neres inclusive já antecipou salários dos jogadores estrangeiros. No entanto, por causa de um decreto estatal esse dinheiro não pode sair da Ucrânia por enquanto.
Dirigentes do Shakhtar colocam futebol em segundo plano
Preocupados com o conflito em seus país, os dirigentes do Shakhtar priorizam cuidar dos familiares e deles mesmos neste momento.
Portanto, abrir negociações agora não seria o mais recomendável. Ademais, os principais mercados do futebol mundial estão com as janelas de transferência fechadas.
Dessa forma, seria necessária uma intervenção da FIFA em um primeiro momento para permitir as negociações de forma extraordinária com jogadores saídos da Ucrânia.
Mas, se isso ocorrer, o futebol brasileiro pode não ser o único destino aberto para os jogadores do Brasil que estavam em solo ucraniano.
Assim sendo, cabe ao São Paulo monitorar todas essas ações e igualmente contar com o desejo de David Neres de estar próximo da sua família.
Bem como é interessante que ele realmente queira voltar para seu clube formador para que então a possibilidade de negócio se torna concreta.
Advogado por formação e comunicador por vocação. Desde 2004 trabalhando em veículos de imprensa. Apaixonado pela história dos esportes e um inveterado por leitura e escrita. Notícias, pautas e reportagens me mantém ligado 24h por dia. Muito café, um bom churrasco e rock na veia para passar bem um dia de trabalho.