Grenal é adiado após ônibus da delegação do Grêmio ser atacado
Após ataque a delegação do Grêmio, GreNal é adiado sem previsão de nova data para a partida válida pelo Campeonato Gaúcho.
Neste neste sábado (26), o Grêmio teve seu ônibus atacado na chegada ao Beira-Rio, para enfrentar o Internacional, depois do ataque o Imortal desiste de jogar a partida, e GreNal é adiado sem previsão de nova data.
Depois do episódio de agressão contra o ônibus da delegação do Bahia na Copa do Nordeste, agora o Tricolor Gaúcho sofre a mesma agressão.
GreNal é adiado após ataque a delegação gremista
A condução do Tricolor Gaúcho foi atacada a pedradas após a chegada ao estádio Beira-Rio esta tarde.
O volante paraguaio Villasanti precisou receber atendimento médico em um hospital, segundo relatos outros jogadores também ficaram feridos, dentre eles Thiago Santos e Victor Bobsin.
Leia mais: Exclusivo: relato de Busanello, drama do jogador brasileiro para deixar a Ucrânia em meio a guerra
Após o acontecimento, o Grêmio divulgou um comunicado oficial, relatando o ocorrido e avisando que não iria realizar a partida contra o Internacional esta tarde.
“Diante de agressão covarde e absurda sofrida por nossa delegação, já comunicamos à Federação Gaúcha de Futebol nossa decisão de não disputar o clássico Grenal neste sábado. Nossa atenção neste momento está toda voltada ao atendimento do atleta Villasanti, atingido no rosto por uma pedra, a aos outros membros da delegação machucados. Nossa atenção neste momento está toda voltada ao atendimento do atleta Villasanti, atingido no rosto por uma pedra, a aos outros membros da delegação machucados”, nota oficial do Clube.
Pouco tempo depois o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr falou em entrevista que a equipe não se sentia segura.
“Não estamos nos sentindo seguros. O Villasanti estava escalado para a partida. Temos vários jogadores que tiveram de ir tomar banho, pois estavam cheios de vidro. Não há condições técnicas, nem psicológicas para a partida.”, disse Romildo.
Até o momento, nem a Federação Gaúcha ou o Internacional se manifestaram sobre o caso.
A partida até o momento foi adiada sem previsão de uma nova data para acontecer, esse seria o primeiro GreNal após o rebaixamento do Grêmio e havia muita apreensão em torno desta partida.
Confira a publicação feita pelo Grêmio em suas redes sociais.
Diante de agressão covarde e absurda sofrida por nossa delegação, já comunicamos à Federação Gaúcha de Futebol nossa decisão de não disputar o clássico Grenal neste sábado. + pic.twitter.com/ez2QlXXLPA
— Grêmio FBPA (@Gremio) February 26, 2022
Formado em Letras: Português e Inglês, é um amante do futebol de todos os cantos do globo e vem se dedicando a expor sua paixão pelo futebol como redator especialista do Guia do Boleiro.